Na noite deste sábado, às 21
horas, na Arena de Itaquera, o Internacional enfrenta o Corinthians, em jogo
válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Será o quinto jogo dos
gaúchos longe do Beira-Rio. Já, os paulistas fazem o quinto jogo em seus
domínios.
Com o mesmo número de jogos (8) e separados na tabela de classificação por um ponto (10 a 9), Corinthians (11º) e Internacional (14º), até este momento, alcançaram um desempenho muito parecido. O Inter fez quatro jogos no Beira-Rio. Empatou dois (Sport Recife e Ceará) e perdeu dois (Atlético-MG e Palmeiras). Fora de casa são duas vitórias do Colorado (Bahia e Chapecoense), um empate (América-MG) e uma derrota (Fortaleza). Até agora, o Corinthians obteve em casa uma vitória (Sport Recife), um empate (São Paulo) e duas derrotas (Atlético-GO e Bragantino). Fora da sua Arena, teve uma vitória (América-MG) e três empates (Palmeiras, Bahia e Fluminense).
Historicamente, jogar em São Paulo, contra o Corinthians, sempre foi difícil para o Internacional. Desde 1945, temos 45 jogos, entre amistosos e jogos oficiais. Os alvirrubros venceram 9 vezes, empataram 14 e perderam 22 vezes. A última vitória do Internacional deu-se em 2009, no Pacaembu. 1x0, gol de Nilmar. Desde então, tivemos 12 jogos, com 4 empates e 8 derrotas. Em Itaquera, na Arena, os números apontam 7 jogos, com 3 empates e 4 derrotas dos gaúchos.
Diego Aguirre não poderá contar com Caio Vidal (suspenso); Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Moisés, Taison, Heitor, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero (lesões); Carlos Palacios (seleção chilena); e Bruno Méndez (cláusula contratual). Dessa forma, salvo alguma surpresa, o Internacional deverá ir a campo com Daniel; Renzo Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Juan Cuesta, Maurício e Léo Borges (Lucas Ramos); Yuri Alberto.
O time de Sylvinho vem de quatro jogos sem conhecer derrota e quer melhorar a sequência de invencibilidade. Para isso, a tendência é que o técnico escale Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital.
Apita o jogo o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Seus assistentes laterais serão Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. Carlos Eduardo Nunes Braga será o VAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário