quinta-feira, 15 de julho de 2021

Club Olímpia X INTERNACIONAL - 15/07, 21h30 - Oitavas de Final da Copa Libertadores.

Buenas tardes, Colorados! Noite de Copa Libertadores da América. Em Asunción, o Colorado de Diego Aguirre visita o Olímpia, adversário da primeira fase. A bola rola às 21h30, no Estádio Manuel Ferreira.


A fase de grupos Colorada foi um tanto abaixo das expectativas. Ainda com Miguel Ángel Ramírez, o Internacional até passou em primeiro lugar no Grupo B (com Always Ready, Dep. Táchira e Olímpia), mas somou "apenas" 10 pontos: 7 conquistados no Beira-Rio e somente 3 fora. Agora, depois de aproximadamente 1 mês e meio longe da maior competição do mundo, o Inter volta à luta pela Copa Libertadores, com o velho conhecido Diego Aguirre na casamata. 

Para logo mais, alguns desfalques são certos e existem algumas dúvidas. A primeira delas é na lateral-direita: Renzo Saravia está fora e Heitor voltando de lesão. É possível que o jovem, formado no Celeiro, atue desde o começo, mas também especula-se uma entrada de Pedro Henrique, que deslocaria Bruno Méndez para a lateral. Moisés é dúvida e pode dar lugar a Paulo Victor. Taison volta a ficar de fora, e Gabriel Boschilia é o mais cotado, tendo o nome de Carlos Palacios correndo por fora. Um provável Inter tem: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gabriel Boschilia, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.

O Colorado segue movimentando-se no mercado, tanto para chegadas, quanto para saídas. Edenílson tem forte sondagem do Al-Shabab, mas o Colorado só irá liberar o Camisa 8 diante do pagamento da multa, que seria de 3 milhões de dólares. Especula-se que a equipe saudita teria oferecido metade deste valor. Em contrapartida, o Internacional fez oferta por Giuliano, Campeão da América em 2010 e encaminhou um acerto com o ponteiro Pedro Henrique, atualmente no futebol turco. Suas principais características são a velocidade, o drible e muita vontade dentro das 4 linhas.


Se o Inter atua praticamente de 3 em 3 dias, o Olímpia não atua oficialmente desde 30/05. Durante o período, visando as oitavas da Copa Libertadores, a equipe até fez alguns amistosos, mas é possível que apresente uma falta de ritmo de competição. Além do mais, a equipe paraguaia sofreu algumas alterações em seu grupo em relação ao time que disputou a primeira fase.

Para logo mais, o comandante uruguaio Sérgio Órteman deve escalar sua equipe com: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Quintana, Orzusa, Ojeda e Derlis González; Pitta e Recalde. 

A arbitragem será de Patricio Loustau, auxiliado por Cristian Navarro e Martin Soppi. O VAR será comandado por Esteban Ostojich.

Pessoal, por hoje é isso! Que os jogadores ponham raça, e vamos pela ilusão do Tri. A Copa Libertadores não é para aqueles com os melhores jogadores, não é para os mais ricos, e sim, é para os que a melhor entendem e a que sabem jogar. Temos jogadores nesse grupo que já a ganharam, temos um treinador que ganhou como jogador e tem boas campanhas como treinador. Vamos com tudo, que a Glória Eterna espera o Colorado!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário