sábado, 6 de novembro de 2021

INTERNACIONAL X Grêmio - 06/11, 19h - 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Bom dia! E que dia! Depois de uma enorme semana, de 1909 horas, está chegando o clássico greNal de número 434. Com Casa cheia, o Internacional recebe seu tradicional rival, às 19h.


É como diz o ditado: "greNal é greNal, e vice-versa". Pois obrigações são obrigações. A semana foi marcada pelo debate de quem teria a obrigação de vencer o clássico. Por óbvio, pela situação catastrófica do rival, é apontado pela maioria que a obrigação é toda do grêmio. Mas a obrigação é toda do Internacional.

A última década foi marcada por derrotas. Esse grupo atual, que começou a ser montado em 2017, é marcado por fracassos; nem preciso citá-los. Muitos deles foram nos clássicos. Ficar 11 jogos sem vencer o rival foi uma deles. Perdas de títulos estaduais. Derrotas duras em Casa. Tudo isso acompanhado de muita chacota. Cara, de quem mais vai ser a obrigação de protagonizar o iminente TERCEIRO rebaixamento do dito imortal? Colorado, a hora é agora, a chance é única, só nós podemos fazer isso. Jogadores, é hora de dar uma grande alegria à torcida.

Ganhando o jogo, o Colorado pode chegar no máximo a sexta colocação, contando que o Corinthians perca em casa para o Fortaleza. Um empate deixa o Internacional no mesmo sétimo lugar, contando que o Fluminense não derrote o Sport Recife, atuando no Maracanã.

Diego Aguirre passou a semana inteira esperando Daniel. Porém, a lista de relacionados postada ontem confirmou que o arqueiro ficará de fora do jogo, dando sequência a Marcelo Lomba. No mais, a tendência é de força máxima, com: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Já o banco de reservas será composto por: Emerson Junior, Heitor, Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Zé Gabriel, Paulo Victor, Johnny, Gabriel Boschilia, Maurício, Carlos Palacios, Gustavo Maia e Matheus Cadorini.

Colorado encerrou a sua preparação na última sexta (05/11) - Foto: Sport Club Internacional

Para logo mais, como disse acima, a Casa estará lotada. Restam apenas alguns poucos ingressos no Coração do Gigante, setor nobre do Estádio. Com a nova norma do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a capacidade será aumentada de 30% para 50%, o que totalizará 25 mil Colorados empurrando o Internacional no que pode ser o greNal desse século.

Um cenário que nem o mais otimista - ou beata - Colorado poderia imaginar: o grêmio está na iminência do seu terceiro rebaixamento. Logo eles, o time do superávit, com 5 Libertadores seguidas, os donos do futebol mais vistoso do planeta terra. O mundo dá voltas. E o tricolor se vê obrigado a vencer o clássico.

Dos próximos 10 jogos, é apontado que o grêmio precisa ganhar no mínimo, 6 deles. Caso perca o clássico, precisaria ganhar 6 de 9, o que dá um aproveitamento de 66%. Detalhe que até o momento, a equipe conquistou apenas 30,95% dos pontos. Ou seja: precisaria dobrar seu rendimento. 

Mais importantes que os números, parece ser a questão anímica. O psicológico da equipe parece não existir. É frágil. Nota-se pelo que aconteceu depois de começar bem diante de Atlético Goianiense e Palmeiras e tomar um gol. A equipe sente demais. Imaginem com o peso do greNal. Pois, concluo que a única chance de eles escaparem é ganhando a enorme confiança e força que viria com uma vitória no clássico de logo mais.

A escalação do grêmio deve ter: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Borja.

A arbitragem será composta por Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Já o VAR será comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Hoje é o GRANDE dia e vamos ficando por aqui. Que seja um daqueles dias que daqui 50, 100 anos lembremos como o dia que rebaixamos eles pela terceira vez. Tem que ser hoje, é agora ou nunca. Essa chance é inegociável. Não vai ter outra tão a feição. Joguem com raça, joguem com o coração. Te amo meu INTER! VAMOS COM TUDO!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário