domingo, 28 de novembro de 2021

INTERNACIONAL X Santos - 28/11, 19h00 - 36ª Rodada

 

Saudações coloradas!

 

Pois, faltando 11 dias para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A, de 2021 - a rodada 38 será realizada em 9 de dezembro próximo, hoje o Internacional concentra seus esforços para ultrapassar um tradicional adversário, cujo histórico de enfrentamentos começou há mais de 85 anos, no ano de 1935, dia 12 de maio. No estádio dos Eucaliptos, Bairro Menino Deus, Internacional e Santos empataram em 1 a 1. Depois daquele primeiro encontro, houve outros 78 jogos. O equilíbrio de números é interessante: 28 vitórias do Internacional; 22 empates; e 28 vitórias do Santos. As equipes marcaram 97 gols cada. A última vez que jogaram, Internacional e Santos empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro, valendo pelo atual Brasileirão.

No histórico do Campeonato Brasileiro, desde 1971, tendo o Internacional como mandante, houve 34 jogos, com 16 vitórias do Internacional; 13 empates; e 5 vitórias do Santos. Os colorados marcaram 46 gols. Os santistas 25.

 

Internacional

 

Além de vir de um jogo no Maracanã em que a atuação do time foi contestada, o técnico Diego Aguirre carrega consigo a pressão por três derrotas consecutivas. A ausência de pontos nas últimas três rodadas deixou o time vermelho e branco estagnado na tabela de classificação.

Hoje, Aguirre não terá à disposição o volante Rodrigo Dourado, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Paulo Victor, expulso diante do Fluminense. O goleiro Daniel segue recuperando-se de uma lesão nas costelas. O técnico uruguaio teve uma boa notícia para este jogo e ganhou o reforço do atacante Yuri Alberto, que volta a ser relacionado, depois de um período lesionado.

 

Se não houver imprevistos de última hora, Aguirre deve mandar a campo Marcelo Lomba; Renzo Saravia (ou Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny e Edenílson; Maurício (ou Renzo Saravia), Taison e Patrick; Yuri Alberto. Não será surpresa para os colorados se Diego Aguirre insistir com Gabriel Mercado na zaga, colocando Renzo Saravia mais adiantado, sobrando Maurício.

 

Santos

 

Com Marcos Guilherme suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marinho, Diego Tardelli, Emiliano Velázquez, Léo Baptistão, Kevin Malthus e John sob os cuidados do departamento médico, o técnico do time praiano Fábio Carille tem um esboço do time que mandará a campo, na noite deste domingo. A provável escalação do Santos é: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Com esse onze inicial os santistas querem se livrar do risco de rebaixamento, matematicamente.

 

O encontro, no Gigante da Beira-Rio, será comandado pelo árbitro Braulio da Silva Machado. Seus assistentes são Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. Como VAR a comissão de arbitragem da CBF escalou o árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.

 

Bom jogo, colorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário