sábado, 13 de novembro de 2021

INTERNACIONAL X Athletico Paranaense - 13/11, 19h - 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Boa tarde! Com a maioria dos Colorados com um olho no Beira-Rio e outro lá em Minas Gerais, o Internacional recebe o Athletico Paranaense, em jogo de suma importância visando uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. A bola vai rolar às 19h.


Como dito, o jogo é importantíssimo. Atualmente na sétima colocação, com 44 pontos, o Colorado entra no G6 apenas vencendo seu jogo e o Corinthians perdendo o dele (em casa, contra o Cuiabá). O empate, aliado a uma vitória do Fluminense (que recebe o vice-líder Palmeiras amanhã) coloca o Internacional na oitava posição. Já a derrota pode significar uma descida até o nono lugar.

Diego Aguirre conta com alguns retornos importantes: Renzo Saravia, Moisés e Patrick. Daniel (sem prazo para volta) e Taison (até 10 dias afastado) seguem fora. Yuri Alberto, suspenso, também é desfalque. É importante dizer que o convocado Edenílson não desfalcará o Internacional nem agora nem em jogo nenhum. Dito isso, o provável Internacional tem: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Maurício e Patrick; Matheus Cadorini.

Preparação foi encerrada nesta sexta (13/11) - Foto: Sport Club Internacional

Os olhos dos Colorados estavam presentes na partida de ontem entre Uruguai e Argentina. A vitória dos Hermanos deixou ainda mais perto o fim do ciclo de Óscar Tabárez na Celeste. Com isso, o nome favorito da AUF para substituir o ícone do país é o comandante Colorado Diego Aguirre. A multa rescisória é baixa (estimada em 1 mi de reais) e o treinador mostra-se muito interessado em aceitar o possível cargo. Visando a possível saída, alguns nomes são especulados pela direção Colorada, como Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza. Abel Ferreira, do Palmeiras, que pode sair do clube ao final da temporada, é um grande sonho, embora considerado quase impossível.


O jogo de logo mais é considerado o último grande teste do Athletico Paranaense para a grande final da Copa Sul-Americana, diante do RB Bragantino, que ocorrerá no próximo sábado. Cabe dizer que o Furacão está buscando o bicampeonato da competição e também buscará o bi da Copa do Brasil, onde também está na final, diante do Atlético Mineiro.

Se conseguiu chegar nas finais das duas Copas que disputa, o CAP faz um Brasileirão mediano, especulando um possível G8 ou G9 caso não consiga sucesso nas suas finais. A equipe ocupa a nona colocação. Uma posição tranquila para os comandos de Alberto Valentim, que conseguiram duas vitórias nas últimas duas rodadas e afastaram-se do Z4.

Com 3 zagueiros, retorno de titulares e força máxima, o Athletico deve ser escalado com Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Terans e Renato Kayzer.

A arbitragem será composta por Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O VAR será comandado por Rodrigo Dalonso Ferreira. O quarteto é da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Por hoje é isso! Que o Colorado faça sua parte, num jogo que vai ser difícil, que consigamos nos aproximar mais do G6 e sim, que lá em BH, na Arena Independência, nosso Coelhão nos dê uma grande alegria!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário