terça-feira, 29 de setembro de 2020

INTERNACIONAL X AMÉRICA DE CALI - 29/09/2020 - 5ª Rodada (fase de grupos da LA/2020)

Jogo Para Encaminhar a Classificação às Oitavas de Final da Libertadores

 

Líder do Grupo E, da Libertadores da América, com sete pontos ganhos, o Internacional enfrenta, na Colômbia, o América de Cali, 3º colocado do grupo, com quatro pontos ganhos.

O desempenho do Alvirrubro, do Beira-Rio, nos últimos jogos, não dá grandes esperanças ao torcedor de ver, hoje à noite, algo muito diferente daquilo que o time tem mostrado em campo.

 Basta lembrarmos que neste mês de setembro o Internacional entrou em campo oito vezes. Venceu duas vezes (Ceará e América de Cali); empatou três vezes (Palmeiras, Bahia e São Paulo); e perdeu três vezes (Goiás, Fortaleza e Grêmio).

 Transformando os resultados em percentuais, temos um aproveitamento muito ruim: (25% de vitórias; 37,50% de empates; e  37,50% de derrotas). O Inter marcou 10 gols e sofreu 10 gols.

Pois, sabendo que existe uma pressão grande por bons resultados, o técnico Eduardo Coudet pretende colocar o Internacional no trilho das vitórias, encaminhando a classificação para a próxima fase da competição continental. E os colorados vão torcer muito por isso!

 O time que vai a campo ainda não está definido, mas certamente alguma surpresa está reservada para a formação do onze gaúcho.

 Do lado do América de Cali, o pensamento é um só: "¡Solo sirve ganar!". Não existe outro resultado, que permita ao América continuar com resquícios de vida no Grupo E da Libertadores da América, que não seja a vitória.

Os torcedores fazem duras críticas ao time e ao técnico argentino Juan Cruz. Além disso, parte da imprensa esportiva de Cali pede a saída do treinador. Até agora, não foi bom o desempenho da equipe, nesta edição do certame sul-americano.

 O técnico espera que sua equipe jogue como em Porto Alegre e deixou claro que vai atacar o Internacional, no Pascual Guerrero, de Cali.

 Juan Cruz deve mandar a campo: Joel Graterol, goleiro que tomou o lugar de Éder Cháux, titular em Porto Alegre. Na defesa, Juan Cruz deverá usar Rodrigo Ureña, Marlon Torres, Juan Pablo Segovia e Edwin Velasco. Rafael Carrascal, Luis Paz e Carlos Sierra estariam no meio de campo. E no ataque o técnico deverá escalar Duván Vergara, Adrián Ramos e Jhon Arias.

O equatoriano Guillermo Guerrero apita o jogo, auxiliado por Byron Romero, também do Equador, e por Luis Murillo, venezuelano.

 Eis aí, amigos, as informações sobre mais esse enfrentamento do nosso Colorado. Desejo um bom jogo a todos!

Curiosidades

O INTERNACIONAL CONTRA EQUIPES DA COLÔMBIA (jogos amistosos e oficiais)

24 jogos - 7 vitórias do Internacional - 12 empates - 5 derrotas - 25 gols marcados pelo Internacional - 19 gols marcados pelos adversários – (+6 gols de saldo)

JOGOS NA COLÔMBIA (amistosos e oficiais)

15 jogos - 1 vitória do Internacional - 10 empates - 4 derrotas - 12 gols marcados pelo Internacional - 14 gols marcados pelos adversários – (-2 gols de saldo)

Nossa única vitória, em terras colombianas, foi em 29.05.1983 - 4x1 Atlético Bucaramanga, um amistoso, com gols de Sílvio (2) e Rubén Paz (2). Faillace marcou para o Bucaramanga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário