Por Dorian Bueno,
Bah Tchê Mais Um Baita greNal Pela LBA!!!!
Em plena semana Farroupilha os Gaúchos e Gaúchas de todas as querências, mais uma vez irão dividir o Rio Grande, por causa de uma baita partida de futebol, mas com o Beira-Rio vazio.
Vamo que vamo para peleia Colorados, que os escalados do Coudet possam ranger os dentes, olhar bem feio para os Gremistas e gritar DÁ-LHE INTER, porque somos Líder do nosso Grupo na LBA.
Ouvir os azuis falando que irão arrumar a casa deles dentro do Beira-Rio, é ruim de aturar. Que vamos levar um novo sacode até me assusta, mas caramba, Tchê, precisamos jogar muito melhor, e vencer a partida e PONTO FINAL.
Não é fácil ganhar greNAL, mas estamos na frente e podemos manter a liderança isolada. Sabemos que o Time oscila demais e teremos que torcer aqui de fora, para o Coudet não inventar muito, mas ser bem mais tri CORAJOSO.
Este greNAL pela LBA vai entrar para a nossa história, sendo o melhor de todos.
Agradeço a DEUS pela BENÇÃO recebida para escrever estas PALAVRAS, AMÉM.
Abs. Dorian R. Bueno.
Passei algum bom tempo pensando "o que eu vou escrever"? Já são dolorosos nove clássicos sem vencer. Nesse período, já escrevi várias vezes para os pré-jogos do blog, posts em tom informativo, já escrevi em tom motivacional, já escrevi com dados históricos, enfim, o que dizer? Já gastei, aparentemente, todos os meus cartuchos. Me desculpem porque creio que o momento merecia mais, mas vou deixar meu pobre coração apaixonado pelo Colorado me levar.
É um exercício complexo definir o tamanho do jogo de hoje. Podemos quebrar esse tabu maldito que nos assombra há 2 anos. Podemos seguir nossa escrita de sempre vencer os maiores clássicos. Podemos garantir nossa classificação para a próxima fase da Libertadores e deixar o rival respirando por aparelhos estragados. Podemos quebrar um ciclo vitorioso e de boas campanhas, instalando uma enorme crise por "lá". Podemos ser os únicos a vencer um greNAL pela Copa.
Saibam disso, jogadores. Não nos representem, ou tentem provar hombridade arranjando brigas depois de uma situação ruim no jogo. Não deem atenção para o que eles vão dizer na cancha. Não liguem para as bobagens da imprensa. Esqueçam do recente retrospecto patético. Joguem como o último jogo da vida de vocês. Provem quem são jogando, se impondo, fazendo os azuis correrem e ficarem tontos com o toque de bola, irritem-os vibrando muito com os gols que vocês marcarão.
Falando em jogadores, Chacho tem seus problemas de sempre para montar o time. Os fantasmas de Coudet e seu plantel corto não sumiram nem diante do jogo do ano. Sem conferir, lembro-os que Moisés e Edenílson estão suspensos; Marcos Guilherme, João Peglow, Yuri Alberto, William Pottker e Paolo Guerrero estão lesionados; Johnny e Patrick estão, supostamente, machucados e são "dúvidas" para o jogo. Não é tarefa fácil. Mas nosso entrenador tem um plano. A provável escalação tem: MARCELO LOMBA; RENZO SARAVIA, ZÉ GABRIEL, VÍCTOR CUESTA E UENDEL; RODRIGO LINDOSO, GABRIEL BOSCHILIA, NONATO E PATRICK; THIAGO GALHARDO E ABEL HERNÁNDEZ. Não é de se descartar Damián Musto, com Rodrigo Lindoso mais adiantado, ou até mesmo o garoto Bruno Praxedes.
Já o rival tem seus desfalques e mistérios fajutos - o que não mudará nada. O treinador deve ir com: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza.
A arbitragem será comandada pelo argentino Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailowsky e Diogo Bonfa. Trio argentino. Patricio já apitou 2 jogos do Colorado: INTERNACIONAL 2 X 0 Juan Aurich (Fase de grupos da Libertadores 2012) e INTERNACIONAL 1 X 1 Flamengo (Quartas de final da Libertadores 2019).
E o Beira-Rio? Estará completamente lotado e em polvorosa. As organizadas já puseram seus trapos. O DJ já está com as faixas preparadas. A torcida fará as Ruas de Fogo. E torceremos do jeito que der, de casa, no buteco, aonde quer que seja, no raio que o parta, mas torceremos muito, passaremos nossa energia para nossos jogadores como se estivéssemos no Estádio e será como sempre: nossa energia em casa fará a diferença - mesmo que apenas os envolvidos no jogo poderão estar lá dentro do nosso GIGANTE. Venceremos todos juntos.
É hoje, gurizada. É hoje que quebramos esse tabu, é hoje que vamos garantir a classificação, é hoje que só vamos confirmar o que todos sabem, e dessa vez, para a América toda: essa terra tem dono. É hoje que vamos acabar com eles. Façamos nossa parte torcendo muito que os jogadores nos representarão dentro das 4 linhas. Vamos mostrar quem somos, vamos mostrar que somos maiores, vamos mostrar que somos melhores e VAMO GANHAR ESSA MERDA DESSE JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hoje será um dia inesquecível.
VAMOOOOOOOOOO INTEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário