quarta-feira, 16 de setembro de 2020

INTERNACIONAL X América de Cali - 16/09, 19h15 - 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Seis meses após o clássico épico que paralisou a Copa, o Internacional volta à campo pela Libertadores. O adversário é o tradicionalíssimo América de Cali. A bola rola no tapete do Gigante da Beira-Rio às 19h15.

O COLORADO é líder do grupo com quatro pontos, tendo uma grande vitória contra a Universidad Católica, por 3x0, e um empate sem gols no marcante clássico greNAL. Mesmo que tenha ocorrido há 188 dias, o duelo nos tirou 6 jogadores para a partida de hoje: Víctor Cuesta, Moisés, Damián Musto, Edenílson, Bruno Praxedes e Marcos Guilherme. Ainda, lesionados, estão fora: João Peglow, Paolo Guerrero e Yuri Alberto. Tarefa ingrata para Eduardo Coudet, que deve escalar seu onze com: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Gabriel Boschilia, Nonato e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Tenho confiança de que faremos um grande jogo. Sabemos o nível que o INTER é capaz de apresentar e ele o fará hoje, para conquistar uma incontestável vitória.

Já o América de Cali, quatro vezes vice-campeão da Libertadores, tem três pontos conquistados numa vitória (1x2) contra a U. Católica, no Chile. A equipe sofreu inúmeras baixas devido aos problemas financeiros ocasionados pela pandemia, inclusive dois de seus destaques, Matías Pisano e Michael Rangel, além do treinador brasileiro Alexandre Guimarães.

O que se fala da equipe, agora comandada pelo argentino Juan Cruz Rea, é que apresenta uma posse de bola improdutiva e abusa da ligação direta. O Junior Barranquila que conquistou a Superliga Colombiana sobre os Diablos Rojos na última semana o fez de presa fácil marcando pressão e em linha alta, então, o Internacional sabe muito bem o que fazer. 

Os colombianos atuarão no 4-3-3 com: Chaux; Quiñones, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Paz e Carrascal; Arias, Vergara e Adrián Ramos. De olho em Vergara, ponta habilidoso e veloz, que desperta interesse de equipes européias, além de Adrián Ramos, experiente centroavante com passagens por Hertha Berlin e Borussia Dortmund. Cabe dizer que a equipe fez apenas 2 jogos depois da parada em virtude da pandemia.

GIGANTE PRONTO!!! Foto: Sport Club Internacional.

É estranho viver uma noite de Copa Libertadores longe do Beira-Rio. Nossa casa, protagonista nas duas conquistas, que é a nossa maior força, onde o Internacional não é superado desde 2011 (uma derrota, apenas, desde 1993), mas vamos pensar positivo, torcer muito do jeito que for, para que o nosso COLORADO siga firme em busca da América pela terceira vez.

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário