INTERNACIONAL X River Plate - 08/08, 21h - Oitavas de Final da Copa Libertadores.
Já são algumas boas horas tentando escrever. Os dedos até tentam e mostram disposição, mas a cabeça não acompanha. Não é fácil colocar palavras para o maior jogo com torcida da década no Beira-Rio. Mas vamos tentar mais uma vez. Hoje o Internacional recebe o River Plate pela "segunda mão" das oitavas de final da Copa Libertadores e a bola começa a rolar às 21h.
A derrota na ida, de virada, mexeu com o brio do Povo do Inter. Os ingressos rapidamente foram esgotados - até mesmo nas áreas nobres do estádio. Disfarçadamente, o clube ainda colocou mais entradas a venda na tarde da segunda e é provável a quebra de recorde de público no Beira-Rio: são esperados mais de 50 mil torcedores.
Existem aqueles que não creem no céu, mas todos poderão testemunhar o inferno na Padre Cacique logo mais. A torcida promete realizar a maior edição da tradicional "Ruas de Fogo". Em vaquinhas online realizadas para a compra de sinalizadores, mais de 20 mil reais foram arrecadados e o valor integral será destinado pra deixar o Beira-Rio em clima infernal, podendo ser visto até da lua.
Espetáculo deve começar por volta das 19h.
Dentro de campo, o foco é enorme. Jogadores e comissão técnica já vem a alguns dias afirmando a gana para que chegue logo a hora. Os argentinos nos feriram em Buenos Aires, mas é como diz o ditado: "Quando você enfiar a faca, tem que rodar de vez. Porque se o adversário sobreviver, ele vai te matar".
Eduardo Coudet tem praticamente o time inteiro disponível. Mas pouco se sabe qual será o time que entrará em campo logo mais - o mistério total foi adotado. É possível imaginar um time parecido com o da ida, com o ingresso de Maurício no lugar de Carlos de Pena. Também é ventilado um possível ingresso de Luiz Adriano. Abaixo, o provável Inter.
A arbitragem será comandada pelo uruguaio Andrés Matonte. O árbitro, com experiência em competições internacionais, Mundial de Clubes e Copa do Mundo, apitou dois jogos do Internacional até hoje: o 4x0 sobre o Deportivo Táchira em 2021 e o empate em 0x0 com o Melgar, no Peru, em 2022. Em destaque na sua carreira, tem as finais da Copa Sul-Americana (Athletico X RB Bragantino) e da Recopa (Flamengo X Ind. Del Valle). Seus auxiliares serão: Nicolas Tarán e Carlos Barreiro. No VAR, Leodán González. Todos são uruguaios.
O River Plate vem a Porto Alegre para encerrar sua participação na Copa Libertadores precocemente nas oitavas de final pelo segundo ano seguido. Na temporada passada, a equipe de Marcelo Gallardo, Julián Álvarez e Enzo Fernández, foi eliminada pelo Vélez Sarsfield de Alexander Medina. Um problemão para quem já contratou os ótimos Manuel Lanzini e Pity Martínez pensando nas próximas fases da competição.
De números avassaladores no Más Monumental, o River Plate não ganhou longe da Argentina nessa Libertadores. De quebra, foi surrado por 5x1 pelo Fluminense e amassado pelo The Strongest. Num geral, os argentinos não estão conseguindo desempenhar sem seus torcedores nas grandes competições. Só pela Copa, nos últimos 5 jogos, são 3 derrotas e dois empates.
Martín Demichelis deve lançar os seguintes jogadores: Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez, Nacho Fernández, De la Cruz e Barco; Beltrán.
Boas lembranças do Beira-Rio, Solari?
Vamos ficando por aqui - logo partindo pro Beira-Rio. Que dia, que noite teremos. Mais de 50 mil pessoas na Av. Padre Cacique 891 empurrando o Internacional para a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Foguetório, sinalizadores, cantoria e uma só alma. Vamos PASSAR, vamos fazer isso JUNTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário