O Espanhol do MAR Colorado, Vai Subir A Serra Gaúcha Até Bento Gonçalves!!!
Por Dorian Bueno
Colorados, na base muito spaghetti da abençoada Mama quem sabe neste domingo, vamos ver o nosso time com uma baita saúde, entrosado, veloz e esfomeado para mais um pegado jogo no Campeonato Gaúcho, que sempre é tri acirrado dentro e fora de campo.
Mas antes, terão que pegar a estrada, e diga-se de passagem é sempre prazeroso poder partir de Porto Alegre, passar por Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Sapiranga, Dois Irmãos, Morro Reuter, e acelerar para subir a maravilhosa serra Gaúcha, até chegar no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves.
Dependendo do trajeto escolhido podemos passar por muitas outras cidades, que através das suas culinárias, culturas e características peculiares, nos desafiam na beira da estrada.
Algumas vezes até conseguimos nos desviar da estrada para conhecê-las, antes de chegar na última parada dentro do estádio. Falo de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, São Vendelino, Farroupilha, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Garibaldi.
Indo de automóvel ou ônibus, tudo na estrada vai se tornando bonito e interessante, devido a generosa obra da natureza, ser diferente da nossa cidade de pedra Porto Alegre. Confesso que gosto demais de subir degrau por degrau nesta desafiadora vida, principalmente em linha reta com os pés no chão.
É estranho, mas não curto muito, ter que descer a serra depois de ter alcançado um pouco do seu topo, através das suas subidas e descidas perigosas. É encantador qualquer dos trajetos, mas os perigos se apresentam antes e depois de cada curva.
Agora falando do time Colorado do espanhol Miguel Ángel Ramírez no Gauchon, tomara que seus escolhidos para este tremendo passeio, não tenham medo de enfrentar a estrada e o time do Italiano Juventude, mesmo em Bento Gonçalves.
Tomara que os ares da serra Gaúcha, possa fazer bem ao MAR e aos jogadores do Internacional, para correr bastante, dominar naturalmente a pelota redonda, mais do que daquela medonha derrota por 2x0, na altitude da Bolívia pela LBA.
O Inter é grande e creio que jogará uma baita de uma partida de futebol, e ponto. Caso tenham êxito dentro do campo e saiam vencedores, depois poderão degustar das delícias da culinária Italiana, passeio na Maria Fumaça a base de muita música e vinho bona gente tchê.
Tomara que o Saci Colorado tenha ido de Ferrari. Porque o Time do Internacional precisará correr muito para jogar bem e derrotar o Juventude, nesta primeira peleia e garantir uma boa vantagem, para chegar com mérito na final do Gauchão/2021.
Abs. Dorian Bueno.
Boa tarde, Colorados! Dia de decisão! Às 16h, Internacional e Juventude medem forças na Montanha dos Vinhedos em busca de uma vaga em mais uma final de Gauchão.
Para logo mais, a tendência é que o treinador escale o que tem de melhor, mesmo que haja uma outra decisão, esta com o Olímpia, nesta quarta, pela Libertadores. A atitude mostra o comprometimento e o valor que os dirigentes e comissão técnica estão dando ao Campeonato Gaúcho. A imprensa aponta um Internacional começando o jogo com: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Carlos Palacios, Patrick e Thiago Galhardo. Podem também, aparecer na equipe, o meia Bruno Praxedes e o atacante Yuri Alberto.
Visando a Série A, o Papo fez boas contratações, tais como o lateral Michel Macedo, os volantes Matheus Jesus e Elton, além dos meias Chico e Wescley. A expectativa é alta para que o Juventude consiga, ao menos, manter-se no mais alto escalão do futebol brasileiro.
Para logo mais, o técnico Marquinhos Santos deve armar sua equipe num 4-3-3, com: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vítor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Elton e Wescley; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
Também é importante dizer que o Juventude não atuará na sua casa, o Alfredo Jaconi, em função de que o mesmo está passando por obras e o gramado está sendo trocado.
A arbitragem será comandada por Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappel Diel e Maíra Mastella Moreira. Na cabine do VAR, novidade nas semifinais do Gauchão, Rodrigo Nunes de Sá será o comandante.
Pessoal, por hoje é isso! Que consigamos largar bem em busca de mais uma final de Gauchão. Sigamos evoluindo e com bom futebol, os jogadores farão a parte deles, façamos a nossa torcendo bastante. Vamos que é dia de decisão!
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário