terça-feira, 11 de maio de 2021

Deportivo Táchira X INTERNACIONAL - 11/05, 19h15 - 4ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores.

Será que o Internacional jogará com todos seus Titulares, diante do Desportivo Táchira???

Por Dorian Bueno

Lá se foi o Gaúcho e Internacional viajar para a distante Venezuela, em busca da primeira vitória na LBA 2021 fora de casa. Creio que desta vez, o MAR não deixará os nossos jogadores ser surpreendidos dentro de campo, por falta de informação do adversário.

Sabemos que este Desportivo Táchira, que tem uma camisa nas cores preto e amarelo do Penharol do Uruguai, não tem time para atrapalhar os planos do nosso Colorado, ainda mais que já levaram um goleada de 4x0 no primeiro turno, e já estão segurando a lanterna do grupo na LBA.

Os jogadores do Internacional, terão a condição de jogar muito melhor desta fez, mesmo que seja bem longe de Porto Alegre, porque o time está mais entrosado e focado nos acontecimentos de uma partida de futebol, fora do Beira-Rio.

Quero acreditar que saberão fazer o dever fora de casa, porque chegaram até aqui como líder do seu grupo, e estão treinados para jogar uma grande partida e voltar já classificados para a próxima fase, e não ter problemas futuros que sempre poderão ser tri piores. 

Os adversários também quererão chegar no topo e diante disto, o Saci Colorado não poderá relaxar por falta de ingredientes de reposição no elenco. O Time da LBA é Tyson e mais quem o Miguel quiser escalar de melhor, para enfrentar o Desportivo Táchira.

Entendo que a Ferrari ainda não engrenou fora de casa, apenas dentro do Beira-Rio. Mas sei, que o Colorado já está mais organizado, paciente, focado, intenso e feliz, porque aprendeu a jogar de forma solidária na frente da goleira adversária, para fazer muitos Gooollllssss e deixar a grande torcida virtual, esperançosa que estamos no caminho certo. 

O fundamental é manter a humildade, respeito ao adversário, mas fazendo ele correr muito atrás da BOLA para se cansar. A receita para NÓS continuar LÍDER da LBA, e poder se lambuzar com uma fatia deliciosa deste prêmio parcial, ainda mais nesta altura da Libertadores da América é muito simples.

VENCER, VENCER, VENCER...

Depois pensar no GreNal do Gauchão, com o astral feliz e  afiado, porque sabemos que na Libertadores e nem na Sul Americana teremos esta regional oportunidade.

Abs. Dorian Bueno, IAPI, POA, RS, BRASIL.

Bom dia, Nação! Mais um dia de Libertadores. Às 19h15, o Colorado encara o Deportivo Táchira na Venezuela, mais precisamente em San Cristóbal, no Estádio Pueblo Nuevo, visando encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Copa.


A delegação Colorada não teve muito descanso depois de eliminar o Juventude e classificar-se para a final do Campeonato Gaúcho no último sábado. Já no domingo pela manhã, atletas, comissão técnica e direção embarcaram para a Venezuela e chegaram ao destino depois de 8 horas de viagem. Pela segunda-feira, os jogadores tiveram apenas um treinamento visando a partida de terça-feira.

Colorado chegou no domingo na Venezuela

Líder do grupo, o Internacional pode praticamente selar sua classificação para as oitavas de final com uma vitória diante do Deportivo Táchira, isso porque ficaria com 9 pontos e os venezuelanos com apenas 3. Além disso, contaria com um triunfo do Always Ready, que também tem 6 pontos e receberá o Olímpia (que tem 3 pontos) na próxima quinta-feira. Os bolivianos, além de time bem ajeitado, tem feito valer a sua vantagem por atuar na altitude.

Carlos Palacios assustou na sua saída de campo após choque com um defensor do Juventude no último sábado, mas viajou junto à delegação para a Venezuela e surge como dúvida para o jogo. Patrick e Paolo Guerrero seguem fora. Com isso, Miguel Ángel Ramírez deve armar sua equipe com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Marcos Guilherme, Taison e Thiago Galhardo.

Junto com Flamengo e Palmeiras, o Colorado ostenta o melhor ataque da fase de grupos da Copa Libertadores, com 10 gols marcados. No total, sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, o Internacional marcou incríveis 34 gols em 13 jogos. Os números são ótimos, mas há quem insista em alegar a fragilidade dos adversários como justificativa. Como se fizéssemos goleadas diante de equipes mais fracas nos últimos anos. No último sábado, Ramírez completou apenas 2 meses de trabalho. Sigamos apoiando e acreditando no projeto que está apresentando resultados e sobretudo, qualidade.


O Deportivo Táchira até estreou bem na Copa Libertadores, derrotando o Olímpia por 3x2 nos seus domínios, mas acabou perdendo seus 2 compromissos atuando fora de casa e praticamente joga sua vida na Copa contra o Internacional, haja vista que pode terminar a rodada 6 pontos distante do segundo lugar.

Ao menos, o técnico Juan Tolisano conseguiu recuperar o time no Campeonato Venezuelano: ele e seus comandados são os primeiros colocados do Grupo A do torneio, vindo de duas vitórias seguidas. O comandante dos "Aurinegros" deve escalar sua equipe com: Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Nelson Hernández, Cova, Flores e Góndola; Lucas Gómez e Edgar Pérez.

A arbitragem será comandada pelo experiente Wilmar Rondán, auxiliado por Miguel Rondán e Richard Ortiz. O trio é colombiano.

Mais uma grande semana se inicia, com Copa Libertadores e final de Gauchão contra o maior rival. Hora de mostrar personalidade, bom futebol e garra, hora dos jogadores darem tudo em campo porque tem muita coisa em jogo. Temos que passar em primeiro na Copa e ganhar esse Estadual a qualquer custo. Torçamos nós, e os jogadores e comissão que façam a parte deles!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário