quinta-feira, 20 de maio de 2021

Club Olímpia X INTERNACIONAL - 20/05, 21h - 5ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores.

Saci Colorado, Não Seja um Cavalo Paraguaio!!!

Por Dorian Bueno

Fui buscar numa divertida gíria do futebol uma tremenda inspiração, para traçar algumas novas linhas, e tentar sugerir estratégias para a instituição Colorada, continuar viva nesta Libertadores da América, e não agravar a situação diante dos últimos resultados dentro de campo.

A primeira medida seria a direção, treinador e jogadores do Internacional, entenderem que a não classificação para a outra fase agravará muito o cofre do Clube, e cabeças até poderão rolar mesmo tendo um grandioso Gre-Nal no próximo domingo, para tentar reverter a vantagem do Grêmio na decisão do Gauchão 2021.

Não quero crer que uma derrota diante do Olímpia lá no Paraguai, possa trazer prejuízos para o planejamento que a direção traçou junto com o treinador Miguel, porque trocar ele por outro antes de uma decisão, não seria ótimo.

Isto já aconteceu antes de um Gre-Nal no passado, e a direção apressadamente escalou o interino Odair Hellmann, para assumir um time desequilibrado em todos os sentidos, e levou os famosos 5 a 0 do rival Grêmio. Era melhor ter mantido o Diego Aguirre, e depois trocar.

Que este erro do passado possa alertar, que o que está tenso, preocupante, poderá ficar pior, caso a atitude de todos não levem um choque de simancol, porque estão com os seus fiofós na reta.

O treinador espanhol MAR, precisa usar uma lupa para enxergar melhor, mudar o visual, vestindo o seu melhor terno e gravata para este grande confronto, que promete ser com grandes emoções, e até mesmo um velório poderá rolar no final.

Os jogadores escalados, devem acreditar que o jogo está zero a zero, e que terão mais de noventa minutos para fazer os seus Gols, não levar nenhum, e sair tri vivos de dentro do gramado do Olímpia.

A receita certa é jogar durante todo o tempo com toda a intensidade, organizados taticamente, com sangue nos olhos, muita atenção na armação e arremates contra a goleira do faceiro adversário, que virá afoito para cima do Saci Colorado, como um Arisco Cavalo perdido dentro do campo.

Será maravilhoso, saber que tanto a direção, treinador, jogadores e torcida Colorada, puderam comemorar mais uma baita façanha longe do Beira-Rio, já que todos jogaram juntos e venceram este tremendo desafio.

Colorados, sabemos que será um tanto difícil esta conquista da classificação. Mas como o jogo ainda não terminou, estamos vivos para ver um upgrade de muitas atitudes, desde o vestiário, para a nossa caminhada nesta LBA,  seguir em frente e sem crises antecipadas.

Abs. Dorian Bueno, com os pés no chão,  desconfiado, realista, mas continuo sendo um otimista escritor e torcedor do Internacional.

Boa tarde, pessoal. Noite decisiva pela Copa Libertadores da América. Às 21h, Internacional e Olímpia medem forças no Estádio Manuel Ferreira, visando uma vaga nas oitavas de final, nesse embolado Grupo B.


Com a vitória por 7x2 do Deportivo Táchira sobre o Always Ready na noite de ontem, os venezuelanos assumiram a liderança do grupo com 9 pontos. Os bolivianos ficaram com 6. Ou seja, o Internacional precisa somar pontos hoje no Paraguai para não depender de um resultado paralelo na última rodada que dificilmente viria. Uma derrota logo mais pode custar a vaga nas oitavas da Copa e comprometer ainda mais as finanças do clube.

O Colorado deve apresentar mudanças em relação ao time que perdeu a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho no último domingo. Espera-se que Miguel Ángel Ramírez escale sua equipe com: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Caio Vidal, Carlos Palacios e Thiago Galhardo.


Por sua vez, o Olímpia também joga a vida no grupo. Caso perca, estará virtualmente eliminado, em função do saldo de gols. Para buscar os três pontos e decidir sua vida com o Deportivo Táchira em casa, o técnico Sergio Orteman deve escalar os donos da casa com: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Cáceres e Iván Torres; Ojeda, Estigarriba, Alejandro Silva e Ortiz; Derlis González e Recalde.

A arbitragem será comandada por Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailowsky. O trio é argentino.

Pessoal, por hoje é isso! Que o Internacional encontre seu rumo e consiga os 3 pontos no Paraguai.

Vamo Saci Colorado!!! Largue esta moleza e desânimo, pq hoje é o dia de ser um Baita Cavalo de Tróia. Ah nem pense em voltar deste jogo contra o Olímpia, com o rótulo de Cavalo Paraguaio da LBA. Abs. Dorian Bueno


VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário