sábado, 8 de maio de 2021

INTERNACIONAL X Juventude - 08/05, 19h - Semifinal do Campeonato Gaúcho.

O Internacional vai mostrar ao Juventude, os embalos de um sábado a noite em Porto Alegre!!!

By Dorian Bueno

Domingo passado o Saci Colorado, o espanhol MAR e seus jogadores, subiram a linda serra gaúcha, passando bem na manha nas suas curvas até a bela Bento Gonçalves, e o que poderia ter sido um passeio completo devido o seu visual e as tradicionais guloseimas, foi ofuscado pela vitória do Juventude por um a zero, através de um contra ataque dentro do campo da Montanha dos Vinhedos.

Mas como foi apenas a primeira partida da semi final do Gauchão, nem levarei em consideração este rótulo de touca do passado, porque creio que o Internacional saberá ser um indigesto anfitrião aqui em Porto Alegre, para dar o troco neste jogo de volta.

Devido esta viciada pandemia que não está querendo ir embora, não poderemos estar lá na volta do Beira-Rio e criar um cenário motivacional e emocional para os jogadores, através da nossa famosa vermelhada e colorada Rua de Fogo, e nem assistir ao vivo e colado no lindo campo Colorado, esta peleia do nosso Gauchão.

Bah, mas com certeza poderíamos iniciar a noite dando um baita tchau, para o " Por do Sol" lá atrás do nosso poluído e perigoso Rio Guaíba. Depois aguardaria o acionamento do sistema das luzes desta maravilhosa e nova orla do gasômetro. 

Cá para nós queridos Portalegrenses e Colorados de todas as querências. É um tremendo privilégio ter um espaço a mais perto da Usina do Gasômetro, como ponto alternativo de fazer lazer a noite com o nosso amor, mesmo que não tenhamos segurança confiável para descer do carro, ainda mais com este Covid-19 solto por aí.  Dentro do carro podemos prestar atenção neste cenário luminotécnico, e vislumbrar como ficou colorida e GreNalizada está moderna iluminação, mostrando os sentidos de localização dos estádios do Internacional e do Grêmio. É um tremendo e democrático  GreNal na Orla do Guaíba.

Seguindo o roteiro neste início da noite de sábado, rumaria lá para a zona sul, costeando os bairros ribeirinhos, até chegar na nossa humilde Ipanema. Evidente que ela não é aquela famosa Praia Carioca, que o eterno Poeta Tom Jobim, batizou como a sua Garota de Ipanema, que teve a sua apaixonante e abençoada poesia, harmonizada com uma melodia com rara beleza, do Rio de Janeiro para ou mundo. Tentaria estacionar a minha vermelha Ferrari com segurança em algum lugar bem iluminado, para poder passear bem na manha pela orla com o Meu Amor, sentindo a brisa do vento vindo das pequenas ondas, que chegam até a beira da nossa simpática prainha de Ipanema, sem pressa de voltar.

Já que este sábado promete e está acontecendo tri tranquilo, resolvi voltar por cima da "Ponte do Mazembe", e pude ver alguns torcedores vestidos com a camisa gloriosa do Internacional, felizes, caminhando e cantando e seguindo a canção, rumando para algum evento por ali nas redondezas. Foi quando cheguei bem perto do Beira-Rio e fiquei deslumbrado com as cores reluzentes dos gomos que contornam o estádio. Percebi um zum zum zum, do ti ti ti do bla bla bla pela avenida Padre Cacique.

Parei na primeira sinaleira e de bate pronto perguntei para um azulzinho que estava ali atrapalhando o trânsito, qual era o motivo desta muvuca toda aí na volta da casa do Colorado. Um monte de torcedores do Internacional, mas todos bem mascarados e dentro dos protocolos, estão querendo invadir o Beira-Rio para comemorar com os jogadores, a grande vitória do time Colorado diante do Juventude de Caxias do Sul, que mais uma vez estava tentando infiltra-se em festa de Time Grande, aqui na nossa feliz cidade de Porto Alegre.

Abs. Dorian Bueno, POA, poetizando sobre o sábado na beira do Rio Guaíba.

Boa tarde, Colorados! Hoje o Internacional buscará um lugar na final do Campeonato Gaúcho. Contra o Juventude, os comandados de Miguel Ángel Ramírez buscarão reverter a vantagem de 1x0 conquistada pelos caxienses na primeira mão. A bola rola às 19h no Estádio Beira-Rio.

A partida de ida foi tenebrosa, num piso tão ruim quanto da Montanha dos Vinhedos. O Internacional foi inoperante diante do Juventude. Porém, no meio da semana, o Colorado foi arrasador contra o tricampeão da Libertadores Olímpia: um inesquecível 6x1 que poderia ser mais no Beira-Rio.

Agora é hora de repetir a dose e amassar o Juventude. Não importa a desvantagem, não importa que o Juventude é time de Série A, que vão para o raio que os parta, porque no Beira-Rio, quem manda é o Internacional. Dia de se impor e conquistar a vaga na decisão do Gauchão, que terá do outro lado Caxias ou Grêmio.

Miguel Ángel Ramírez segue com problemas: Patrick e Guerrero seguem fora e Taison não está inscrito no Gauchão. A tendência é que o Internacional comece o jogo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Marcos Guilherme, Carlos Palacios e Thiago Galhardo. Com menos força, os nomes de Caio Vidal e Yuri Alberto também são especulados para começar a  partida.

O Juventude conquistou importante vantagem na ida e vem ao Beira-Rio buscando confirmar sua volta a uma final estadual: a equipe não disputa uma desde 2016. Para fazer história, o técnico Marquinhos Santos tem a equipe completa. Uma provável escalação do Juventude conta com: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus e Wescley; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.

A arbitragem será comandada por Daniel Nobre Bins, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha. Na cabine do VAR, Wagner Reway comanda.

Pessoal, por hoje é isso, vamos com tudo!!!!!!!!!!!!!!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário