O Internacional precisa jogar para vencer o Olímpia, sem traumas do passado!!
By Dorian Bueno
O Internacional precisa voltar a gostar de jogar futebol competitivo, vencer com qualidade e tranquilidade uma aguerrida partida, como esta que terá nesta fase da libertadores contra o time paraguayo.
Numa disputada LBA não dá para dar chance ao adversário. Ele precisa ser abatido imediatamente. Que os nossos Guerreiros Colorados, tenham calma, muita paciência para jogar contra todas as adversidades dentro do campo, e saiam vencedores deste gramado que não é tão estranho, por se tratar do Gigante do Beira-Rio.
Muitos times estão utilizando a tática de jogar feio para vencer ou perder por apenas um GOL de diferença, e este tipo de futebol covarde não atrai o meu encantamento, como um escritor e torcedor Colorado. Tomara que o nosso Time seja corajoso e eficiente com a Dona do Espetáculo, a Majestosa Bola.
É triste ver o Internacional não conseguir manter a mesma intensidade durante todas partidas, ainda mais quando não consegue sair na frente do placar, e aos poucos vai se retraindo deixando o adversário tri vivo no jogo, motivado para conseguir não facilitar uma reação do Inter.
Entendo que a melhor defesa é sempre o ataque, e não ao contrário. Porque ficar mais perto da área do adversário, será um grande indício de que alguma confusão poderá ser causada, por algum inteligente e atacante jogador Colorado.
Que os atletas do MAR chutem mais a GOL, que possamos fazer o dever de casa neste confronto, e continuar a nossa caminhada na LBA 2021.
Abs. Dorian Bueno, POA
Boa tarde, Colaradagem! Noite de gala pela Copa Libertadores da América. Às 21h, o Gigante da Beira-Rio sediará um confronto de gigantes: Internacional e Olímpia. O vencedor, caso haja, dormirá líder do Grupo B.
O Internacional, na última rodada, recuperou-se da dura derrota na estreia contra o Always Ready, superando o Deportivo Táchira em casa, por 4x0. O jogo deu mostras de evolução dos jogadores na questão do entendimento das ideias de jogo de Miguel Ángel Ramírez. Além disso, o triunfo Colorado, aliado à vitória do Olímpia, embolou a chave: todas as equipes tem 3 pontos.
Para logo mais, a expectativa é grande pela reestreia de Taison. A cria do Celeiro de Ases voltou ao Beira-Rio onze anos depois da sua saída, com status de craque, sendo alvo, inúmeras vezes, de gigantes europeus. Campeão Gaúcho e da América duas vezes pelo Colorado (Sul-Americana 2008 e Libertadores 2010), volta ao Clube com ganas de ganhar mais taças: -"Saí vencedor e volto vencedor. Quero vencer. Eu não vim a passeio. Quero ganhar, conquistar títulos e sei que o grupo quer conquistar".
Miguel Ángel Ramírez terá alguns problemas para montar sua equipe para o confronto: Carlos Palacios está suspenso e Patrick ainda recupera-se de um desconforto na coxa esquerda. Enquanto isso, Rodinei e Zé Gabriel devem voltar ao time. A provável escalação do Inter conta com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Taison, Marcos Guilherme (Caio Vidal) e Thiago Galhardo.
Motivo de debate nos últimos dias, Paolo Guerrero confirmou que seguirá no Internacional e cumprirá seu contrato até o fim. No último sábado, o staff do centroavante solicitou a rescisão contratual, alegando desrespeito do clube para com o atleta. Depois de alguns dias de diálogo, o Clube publicou uma nota, junto a um vídeo do peruano, confirmando a permanência e destacando o compromisso do mesmo com o Colorado.
Tricampeão da Copa Libertadores (1979, 1990 e 2002), o Olímpia é um dos maiores clubes da América e o mais popular do Paraguai, tendo também, 45 títulos nacionais. Apesar da sua camisa ser de entortar varal e a sala de troféus ser vasta, o "Decano" há muito não assusta.
O clube tem incríveis 43 participações na Copa Libertadores, sendo assim, o terceiro clube que mais disputou a competição. Sua última participação de destaque foi o vice-campeonato em 2013, quando teve na fase de grupos Newell's Old Boys, Universidad de Chile e Deportivo Lara. Nos matas, superou Tigre, Fluminense e Santa Fé, porém foi derrotado pelo Atlético-MG na final, nos pênaltis. Desde lá, o Olímpia nunca passou das oitavas de final, acumulando eliminações vexatórias.
Derrotado no clássico diante do Cerro Porteño no último sábado, o Olímpia precisará dar satisfação aos seus torcedores. Provavelmente, virão ao Beira-Rio para se defender e jogar por uma bola, afinal, como ainda terão 2 jogos em casa e somente 1 um fora depois dessa rodada, com um empate, estariam em boas condições para classificar-se às oitavas de final da Libertadores.
O técnico Nestor Gorosito, que comandou o clube ao título do Torneio Clasura na última temporada, vem pressionado e testando seguidamente formações diferentes. Para logo mais, deverá lançar seu time num 4-4-2, com: Olveira, Otálvaro, Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Alejandro Silva e Rodrigo Rojas, Recalde e Roque Santa Cruz.
A arbitragem será comandada por Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky. O trio é argentino. Facundo apitou apenas uma partida do Colorado até hoje: Universidad de Chile 0x0 Internacional, confronto válido pela Pré-Libertadores 2020.
Pessoal, por hoje é isso! Mais uma guerra, vamos com tudo!
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário