quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Sport X INTERNACIONAL - 14/10, 21h30 - 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Saci Colorado Tchê Liga, se não o Leão vai te devorar!!!

Por Dorian Bueno

O Internacional não consegue jogar bonito o tempo todo, mesmo quando está com a vantagem. Isto é preocupante, porque numa desta pegará um adversário muito mais organizado, intenso e competente para aproveitar melhor as jogadas criadas.

Saci COLORADO não te mixa Tchê, instrua os jogadores do Internacional, para jogar com mais inteligência, atenção, força, e coragem diante deste leão nordestino, mesmo que este confronto seja dentro da jaula do Sport Recife.

Amigos, é estranho, mas temos que bater palmas e aceitar esta campanha, porque doerá menos. Sabemos também que é comovente e vergonhoso, ver o nosso time Colorado com um plantel que não encanta a torcida, bem posicionado no Campeonato, mesmo não tendo jogado bem em todas as partidas.

Muitos times do Brasil e do RGS, gostariam de estar no lugar que estamos, mas não estão e somente cabe a eles ficar assistindo lá de baixo perto do Z4, que a campanha do Internacional, tem sido um fato real, mesmo sofrendo demais até o apito final, como na partida passada.

Quem sabe ainda não estamos na liderança do Brasileirão e com folga, mais por causa do nível técnico que está tri nivelado por baixo, e quem teve mais sorte do que juízo até aqui, se sobressaiu melhor nas oportunidades que teve, jogando com garra dentro das partidas, mesmo não agradando a torcida do lado de fora.

É fato que o nosso Time não tem mais um baita zagueiro por cima e por baixo, um xerife tri inteligente na cabeça de área, articuladores no meio do campo mais ou menos parecidos com que outros Times tem a disposição, e pontas com visão para os dois lados.

Poder ver o nosso TIME escalado e atacando sempre bem mais de forma intensa e organizada o adversário, com certeza conseguiríamos criar mais dificuldades para eles, e isto seria fundamental para quem quer sair com uma VITÓRIA, sem estresse, mesmo jogando dentro da Arena do Leão.

Sabemos que o treinador Coudet tem dificuldade para escalar os melhores e fazer a nossa engrenagem humana dentro do campo ser dinâmica, sem deixar o esquema oscilar negativamente a mecânica do desempenho, e isto nos deixa tão chateado como torcedor, porque os caras treinam muito e esquecem de como se joga um grande futebol duas vezes por semana.

Jogadores Colorados, vivam intensamente este momento de vice líder e vocês sabem, que pela bolinha que estão jogando, é um grande presente de Deus. 

Então, sejam mais felizes jogando FUTEBOL, com a CAMISA do atual vice Líder do Brasileirão.

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista

Buenas, Colorados! Vamos para mais uma peleia pelo Brasileirão, torcendo muito para que o Inter inverta sua própria lógica e conquiste uma boa vitória contra o ajeitado Sport Recife na sua Ilha do Retiro.


Visando emplacar a terceira vitória seguida, o Inter convive com um DM lotado, como de costume: a lista de baixas conta com inúmeros nomes, como: Daniel, Heitor, Musto, Johnny, Nonato, e Boschilia, além de claro, Saravia e Guerrero que estão fora pelo restante da temporada. D'Alessandro está suspenso. A notícia boa, e ponha boa nisso, é a volta de Rodrigo Dourado, que volta a ser relacionado para uma partida depois de 462 dias. Embora nunca tenha sido unanimidade (2015, talvez?) entre os Colorados, é ótimo e confortante ver um guri do bem como o nosso Camisa 13 podendo retomar suas atividades depois de tanto tempo.

Para logo mais, Chacho Coudet deve escalar o seguinte onze: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Mas não descarta-se que Rodrigo Moledo e Uendel possam aparecer na equipe, e até mesmo Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, ser poupado. 

Tradicionalmente, o Sport nunca é um time fácil de ser batido. Na sua gloriosa campanha que rendeu-lhe o título inédito da Copa do Brasil, em 2008, eliminou o Internacional nas quartas de final, e bem, o Colorado contava com uma forte equipe, que, com alguns ajustes, viria a conquistar na mesma temporada a Copa Sul-Americana, superando gigantes como Boca Juniors e Estudiantes. Além disso, cabe citar que a última vitória alvirrubra na Ilha do Retiro foi em 2012, por 2x0.


HISTÓRICO DO CONFRONTO (Dados de Roberto Alvirubro):

INTERNACIONAL x SPORT RECIFE (PE)

NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

42 jogos
17 vitórias do Internacional
16 empates
09 derrotas
57 gols marcados pelo Internacional
39 gols marcados pelo adversário
+18 gols de saldo
..................................................

NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)

36 jogos
15 vitórias do Internacional
13 empates
08 derrotas
45 gols marcados pelo Internacional
30 gols marcados pelo adversário
+15 gols de saldo
..................................................

NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971) - JOGOS EM PERNAMBUCO

18 jogos
06 vitórias do Internacional
06 empates
06 derrotas
17 gols marcados pelo Internacional
15 gols marcados pelo adversário
+2 gols de saldo

O Sport Recife, que era candidato forte ao rebaixamento, conseguiu uma surpreendente reação sob o comando de Jair Ventura. Com o técnico no comando, são 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Porém, vem de derrota para o Botafogo nos seus domínios tendo uma atuação abaixo do que vinha apresentando. Ainda assim, é uma equipe com alguns bons valores.

Alguns números do adversário de hoje: Não tomou gol em apenas duas oportunidades no Campeonato (Nas duas vitórias por 1x0 contra Fluminense e Corinthians). É a equipe que mais cede finalizações ao adversário, sendo em média, praticamente, 13 por partida. Além disso, conta com a terceira menor média de posse de bola, com 43,7% por partida. Esperem uma equipe que irá explorar muito as nossas laterais, principalmente pelo lado direto, com Patric e Marquinhos.

Diferentemente do Inter, o Leão não conta com muitos desfalques e Jair não tem muitas dúvidas sobre o time que irá mandar a campo, que deve ter: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Ricardinho, Marquinhos, Thiago Neves e Lucas Mugni; Hernane.

A arbitragem será comandada por Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Então é isso pessoal, vamos torcer muito para que nosso Colorado venha a nos surpreender com mais uma bela vitória, contrariando a expectativa de sempre sofrer contra adversários modestos longe do nosso Gigante

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário