Saci Colorado Tchê Liga, se não o Leão vai te devorar!!!
Por Dorian Bueno
O Internacional não consegue jogar bonito o tempo todo, mesmo quando está com a vantagem. Isto é preocupante, porque numa desta pegará um adversário muito mais organizado, intenso e competente para aproveitar melhor as jogadas criadas.
Saci COLORADO não te mixa Tchê, instrua os jogadores do Internacional, para jogar com mais inteligência, atenção, força, e coragem diante deste leão nordestino, mesmo que este confronto seja dentro da jaula do Sport Recife.
Amigos, é estranho, mas temos que bater palmas e aceitar esta campanha, porque doerá menos. Sabemos também que é comovente e vergonhoso, ver o nosso time Colorado com um plantel que não encanta a torcida, bem posicionado no Campeonato, mesmo não tendo jogado bem em todas as partidas.
Muitos times do Brasil e do RGS, gostariam de estar no lugar que estamos, mas não estão e somente cabe a eles ficar assistindo lá de baixo perto do Z4, que a campanha do Internacional, tem sido um fato real, mesmo sofrendo demais até o apito final, como na partida passada.
Quem sabe ainda não estamos na liderança do Brasileirão e com folga, mais por causa do nível técnico que está tri nivelado por baixo, e quem teve mais sorte do que juízo até aqui, se sobressaiu melhor nas oportunidades que teve, jogando com garra dentro das partidas, mesmo não agradando a torcida do lado de fora.
É fato que o nosso Time não tem mais um baita zagueiro por cima e por baixo, um xerife tri inteligente na cabeça de área, articuladores no meio do campo mais ou menos parecidos com que outros Times tem a disposição, e pontas com visão para os dois lados.
Poder ver o nosso TIME escalado e atacando sempre bem mais de forma intensa e organizada o adversário, com certeza conseguiríamos criar mais dificuldades para eles, e isto seria fundamental para quem quer sair com uma VITÓRIA, sem estresse, mesmo jogando dentro da Arena do Leão.
Sabemos que o treinador Coudet tem dificuldade para escalar os melhores e fazer a nossa engrenagem humana dentro do campo ser dinâmica, sem deixar o esquema oscilar negativamente a mecânica do desempenho, e isto nos deixa tão chateado como torcedor, porque os caras treinam muito e esquecem de como se joga um grande futebol duas vezes por semana.
Jogadores Colorados, vivam intensamente este momento de vice líder e vocês sabem, que pela bolinha que estão jogando, é um grande presente de Deus.
Então, sejam mais felizes jogando FUTEBOL, com a CAMISA do atual vice Líder do Brasileirão.
Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista
Buenas, Colorados! Vamos para mais uma peleia pelo Brasileirão, torcendo muito para que o Inter inverta sua própria lógica e conquiste uma boa vitória contra o ajeitado Sport Recife na sua Ilha do Retiro.
Para logo mais, Chacho Coudet deve escalar o seguinte onze: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Mas não descarta-se que Rodrigo Moledo e Uendel possam aparecer na equipe, e até mesmo Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, ser poupado.
Tradicionalmente, o Sport nunca é um time fácil de ser batido. Na sua gloriosa campanha que rendeu-lhe o título inédito da Copa do Brasil, em 2008, eliminou o Internacional nas quartas de final, e bem, o Colorado contava com uma forte equipe, que, com alguns ajustes, viria a conquistar na mesma temporada a Copa Sul-Americana, superando gigantes como Boca Juniors e Estudiantes. Além disso, cabe citar que a última vitória alvirrubra na Ilha do Retiro foi em 2012, por 2x0.
NA HISTÓRIA DO CONFRONTO
17 vitórias do Internacional
16 empates
09 derrotas
57 gols marcados pelo Internacional
39 gols marcados pelo adversário
+18 gols de saldo
..............................
NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)
15 vitórias do Internacional
13 empates
08 derrotas
45 gols marcados pelo Internacional
30 gols marcados pelo adversário
+15 gols de saldo
..............................
NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971) - JOGOS EM PERNAMBUCO
06 vitórias do Internacional
06 empates
06 derrotas
17 gols marcados pelo Internacional
15 gols marcados pelo adversário
+2 gols de saldo
O Sport Recife, que era candidato forte ao rebaixamento, conseguiu uma surpreendente reação sob o comando de Jair Ventura. Com o técnico no comando, são 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Porém, vem de derrota para o Botafogo nos seus domínios tendo uma atuação abaixo do que vinha apresentando. Ainda assim, é uma equipe com alguns bons valores.
Alguns números do adversário de hoje: Não tomou gol em apenas duas oportunidades no Campeonato (Nas duas vitórias por 1x0 contra Fluminense e Corinthians). É a equipe que mais cede finalizações ao adversário, sendo em média, praticamente, 13 por partida. Além disso, conta com a terceira menor média de posse de bola, com 43,7% por partida. Esperem uma equipe que irá explorar muito as nossas laterais, principalmente pelo lado direto, com Patric e Marquinhos.
Diferentemente do Inter, o Leão não conta com muitos desfalques e Jair não tem muitas dúvidas sobre o time que irá mandar a campo, que deve ter: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Ricardinho, Marquinhos, Thiago Neves e Lucas Mugni; Hernane.
A arbitragem será comandada por Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
Então é isso pessoal, vamos torcer muito para que nosso Colorado venha a nos surpreender com mais uma bela vitória, contrariando a expectativa de sempre sofrer contra adversários modestos longe do nosso Gigante.
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário