domingo, 11 de outubro de 2020

INTERNACIONAL X Athletico Paranaense - 11/10, 20h30 - 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Colorados e Tchê Coudet, o novo furacão vem aí!!!

Por Dorian Bueno

É estranho este quarteto amoroso entre o clube, torcedores, treinadorjogadores, porque a relação jamais é de plena harmonia para que este amor não precise sofrer tanto, e possa vibrar muito mais no final de cada partida.

Os caras treinam, e quase sempre conseguem desafinar e causar aquele estresse de ver uma possível VITÓRIA fugir, e deixar ter ótimas manchetes nos pós-jogos para seus familiares e patrocinadores.

O futebol dos treinos, do professor Coudet é tão estranho, que na maioria das vezes se torna enigmático, misterioso, que nós não conseguimos entender o que os jogadores estão fazendo dentro da partida, independente do adversário, depois que estão vencendo. Parece que perdem o tesão de fazer muito mais GooooooooolllllIIlsssssss, e tranquilizar nós aqui do lado de fora.

Esta torcida Colorada que é muito maior que o time, sempre sonha e tenta ajudar aqui fora das quatro linhas do gramado, e mesmo que não possa assistir os treinos, fica sempre na expectativa do que foi treinado, possa acontecer na hora do pega pra capar deste pegado Brasileirão.

Quem sabe pelo fato da torcida Colorada ser inteligente, letrada, rica, pobre, sonhadora, apaixonada, otimista, paciente, sensível, pessimista, exigente, radical, impaciente, sempre aguardará um melhor desempenho durante as partidas, por quem veste a camisa do Internacional.

A gestão do presidente MM como NÓS, está carente de grandes TÍTULOS, e creio que todos já sabiam desde o início do ano, que não seria tão fácil ver o Colorado voltar a ser Grande, assustando o adversário com sua teórica escalação.

O time já venceu diversos jogos dentro do Beira-Rio vazio, mas ainda não conseguiu deslanchar, e mesmo assim a Torcida continua vibrando, sofrendo, reclamando, chorando, devido a falta de um futebol melhor jogado através deste time que deixou o cavalo passar encilhado por várias rodadas, como muitos Times.

É meus Amigos, o tempo está passando como as oportunidades na cara do Gol. Já fomos líderes, ficamos na vice liderança por algumas rodadas, e agora o campeonato começou para os Times que estavam atrás de nós, até antes desta nova partida.

Nesta partida contra o Athletico-PR, o Internacional não poderá abrir mão de atacar até que consiga definir a partida, mas com uma tremenda e atenta organização até o apito final. Quem sabe o Coudet escalará o Time com os jogadores certos, jogando cada um na sua posição, e que todos possam jogar melhor para o bem do Grupo.

Ainda há tempo para vencer esta partida e comemorar muito que, afinal, poderia estar bem pior. Vejam o desespero que devem estar as torcidas dos Clubes que estão atrás de nós. Podemos por hora fechar com chave de ouro esta rodada, e ver o nosso Colorado, voltar para o nosso já tradicional lugar, que é a vice liderança do Brasileirão.

Jogadores Colorados, corram, joguem e vençam esta partida de futebol, para ORGULHO DOS SEUS FILHOS.

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.

Fala, Coloradagem! Dia de Inter contra Athletico Paranaense no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30, porém, vá testando seu "sky gato" ou seu link alternativo um pouco antes para acompanhar a partida que não terá transmissão para todo o Rio Grande do Sul.

O Colorado respira ares um tanto aliviados depois de vencer o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, na última quinta-feira. Como disse Eduardo Coudet, a sequência que era negativa, com uma série sem vencer, passou a ser positiva, para uma série sem perder. Ainda assim, é preciso emplacar bons jogos, com vitórias e bom futebol, para nos mantermos no pelotão de cima do campeonato.

Para o duelo de logo mais, há baixas consideráveis no meio-campo. Edenílson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Boschilia apresentou uma lesão muscular na coxa direita e para por duas semanas. Já Nonato, que possivelmente receberia uma oportunidade na equipe, sequer concentrou, por motivos ainda desconhecidos. Com isso, a projeção de time conta com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Bruno Praxedes e Patrick; William Pottker e Thiago Galhardo.

Por sua vez, o Athletico vem ao Beira-Rio buscando subir na tabela. Mesmo estando na 12ª colocação, a equipe paraense tem pontuação de Z4 (15 pontos). Além disso, divide o posto de pior ataque do campeonato junto com seu rival Coritiba, tendo apenas 10 gols marcados. Mais alguns números do nosso adversário de hoje: Maior média de posse de bola (58,9%) do Brasileirão. É a 2ª equipe que mais troca passes, sendo 460 por jogo. E a que mais acerta, tendo um aproveitamento de 87,8% no quesito.

Eduardo Barros não tem muitas dúvidas na equipe que mandará a campo: Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Erick, Cristhian e Léo Cittadini; Fabinho e Renato Kayzer. Reparem que é um time praticamente irreconhecível diante do Athletico que encantou em 2018 e 2019, anos em que conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, respectivamente.

A arbitragem ficará por conta de Bruno Arleu de Araújo, que será auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. 

Por hoje é isso pessoal, vamos por mais 3 pontos e a retomada da vice-liderança!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário