sábado, 31 de outubro de 2020

Corinthians X INTERNACIONAL - 31/10, 19h - 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Vai Com Fé Internacional, o Corinthians não é imbatível!!!

Por Dorian Bueno

Vamos acreditar meus Amigos Colorados, porque é possível uma nova vitória lá em Itaquera contra o Corinthians, até mesmo porque será o divisor das águas, para as pretensões Coloradas seguir firme e cada vez mais Líder deste Brasileirão.

Sabemos que é um mistério estas coisas mirabolantes de treinadores e seus escolhidos jogadores, para tentar fazer acontecer durante o jogo, algo que eles treinaram e acreditam que dará certo contra todos os adversários.

Quem sabe mesmo dentro deste confuso e misterioso jeito moderno e intenso de jogar futebol, muitas vezes incompreendido por nós por causa do elenco curto, seja a receita certa, já que estamos juntos nesta estrada, torcendo e fazendo uma campanha muito melhor que tantos outros adversários.

Queremos ver o Colorado jogar sempre como um vencedor que não deixa rastros. Noto que a desconfiança é tanta aqui fora, que muitos torcedores não acreditam que este Grupo, poderá ter força para conseguir continuar na dianteira, antes do final da linha com este estranho Trem, digo, Time do Coudet e seus fiéis guerreiros Colorados.

Penso como escritor e torcedor, que a Torcida é mais Ingrata do que Paciente. Vai ver que já está vacinada com as tantas vezes que vimos o Time morrer na praia, por falta de comando, capacidade física, emocional e técnica.

O momento atual tem sido benéfico e precisamos comemorar, deixando um pouco de lado este tradicional pessimismo, pelo fato de estarmos em três competições com chance de seguir firme e forte, atrás de alguma TAÇA até o Ano que Vem.

Já está no DNA da Torcida Colorada ser Tri Exigente. 

Se o time perde reclama. Se o time empata reclama. Se o time vence reclama. Está faltando mais paciência para todos. Mesmo quando o Internacional vence, a corneta toca nas redes sociais.

O Time está sendo trabalhado para jogar sempre a vida, marcação alta, fazer Gols bem rápido e sair logo na frente. Mas aí surge o problema de não conseguir ampliar e ainda levar Gol quase no final. 

Quem sabe esteja na AFOBAÇÃO de todos, a maior dificuldade de conseguir ampliar e manter o escore, para não se complicar com uma eventual reação do adversário.

Parece que a mente e o físico estejam sempre jogando no limite, que a parte técnica fica confusa com toda esta intensa coordenação motora, aplicada e cobrada pelo mágico treinador Coudet.

Todo time titular que se presa, precisa da sombra de pontuais e capacitados reservas, para entrar com as mesmas características quando já não estão dando liga, com a bola aos seus pés e cabeças.

Quanto ao prestigiado reserva Pottker, humildemente eu não queria estar no lugar dele. Faz parte do patrimônio do CLUBE e mesmo RICO, nem parece que é um jogador de futebol. Quem sabe façamos um pacto para não falar mais nele, e crer que deste nobre jeito de torcer, possamos ver sair do corpo dele, esta energia negativa que está desvalorizando o seu PASSE, mesmo vestindo a CAMISA COLORADA.

Não sei se contra o Corinthians, o Pottker poderá entrar e fazer o gol dele para passar esta inhaca. Mas vou estar aqui torcendo como o Comandante Rolim Milor, para ver o LÍDER COLORADO vencer pela PRIMEIRA vez, dentro da ENDIVIDADA Arena de Itaquera.

Abs. Dorian Bueno, Graças a Deus, sempre Otimista

Buenas, Povo!!! Dia de Inter X Corinthians, uma das maiores rivalidades interestaduais do país, que já se fez presente em finais nacionais, e que é sempre garantia de um grande duelo. A bola vai rolar a partir das 19h na Neo Química Arena.

Depois de superar o Atlético Goianiense pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1x2, o Colorado sequer voltou para Porto Alegre. Treinou em Goiânia na quinta e na sexta-feira executou suas atividades já em São Paulo. Importante ressaltar que vários titulares foram preservados na partida do meio de semana. Com isso, o provável time do Internacional conta com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. 

Cabe citar que Rodrigo Moledo não viajou em função de um desconforto muscular e Yuri Alberto volta a ser opção depois de servir a Seleção Pré-Olímpica. Falando nela, o Colorado estaria muito próximo de um de seus destaques: o meio-campista Maurício, do Cruzeiro. O jovem atleta seria do agrado de Eduardo Coudet, que clama por reforços. Em contra-partida, já parece certa a ida de William Pottker para o clube mineiro. Nos próximos dias certamente teremos novidades.

Além da importância natural dada a rivalidade criada entre os dois nesse século, o Inter X Corinthians de hoje vale para o Colorado o "título" simbólico do primeiro turno. E claro, vale para Internacional quebrar um incômodo tabu de nunca ter vencido na Arena Corinthiana. Abaixo, o nosso único grande momento no estádio - e que momento...


Por sua vez, o Corinthians vive um momento conturbado dentro e fora das 4 linhas. Com enormes dificuldades financeiras e rusgas políticas, o futebol não poderia estar diferente: eliminado nas preliminares da Copa Libertadores e ocupando a modesta - e preocupante - 13ª posição do Brasileirão, com 21 pontos.

HISTÓRICO DO CONFRONTO - POR ROBERTO ALVIRUBRO:

INTERNACIONAL x CORINTHIANS (SP) - NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

88 jogos
23 vitórias do Internacional, 34 empates e 31 derrotas
87 gols marcados pelo Internacional, 94 gols marcados pelo adversário = -7 gols de saldo
...........................................

INTERNACIONAL x CORINTHIANS (SP) - NA HISTÓRIA DO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971)

64 jogos
16 vitórias do Internacional, 25 empates e 23 derrotas
64 gols marcados pelo Internacional, 68 gols marcados pelo adversário = -4 gols de saldo
...........................................

INTERNACIONAL x CORINTHIANS (SP) - NA HISTÓRIA DO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971) - COMO VISITANTE

33 jogos
05 vitórias do Internacional, 11 empates e 17 derrotas
27 gols marcados pelo Internacional, 40 gols marcados pelo adversário = -13 gols de saldo
...........................................

A equipe do recém-contratado Vágner Mancini sofre a carência de boas opções e ainda apresenta condicionamento físico precário. Nota-se uma dificuldade na saída de bola e na criação de situações perigosas contra o adversário. Alguns números: 3ª pior campanha como mandante, somando 10 pontos em 24 possíveis. É a 2ª equipe que mais permite finalizações ao adversário (em média, 14 por jogo). Tem uma média de 51,4% de posse de bola. Sofreu 26 gols até agora no campeonato, sendo, junto com o Sport Recife, a segunda equipe mais vazada no torneio.

É importante citar a má-fase do goleiro Cássio, tendo bastante dificuldade em chutes de média-longa distância. No mais, possivelmente o grande perigo oferecido pelo Corinthians seja a bola aérea ofensiva, tendo bons jogadores no quesito, como o zagueiro Gil e o centroavante Mauro Boselli. 

O provável Corinthians tem: Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier e Cantillo; Otero, Cazares e Mateus Vital; Mauro Boselli. Já a arbitragem ficará por conta de Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. O comandante do VAR será Wagner Reway. Lembrando que Paulo foi o árbitro de Sport 3x5 Inter. Seu grande destaque apitando uma partida do Internacional foi em 2019, no dia 12 de junho, quando na vitória Colorada por 3x1 diante do Bahia, ele e sua equipe demoraram 3 minutos para validar um gol de Rodrigo Lindoso.

Então é isso meus amigos, vamos torcer por mais uma vitória do nosso Colorado e a manutenção da liderança por mais uma semana! Um ótimo final de semana para todos nós!!!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário