domingo, 18 de outubro de 2020

INTERNACIONAL X Vasco Da Gama - 18/10, 18h15 - 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional Precisa Manter o FUTEBOL REDONDO da Última Vitória!!!

Por Dorian Bueno

Eu lembro que lá nos idos de quarenta e um anos atrás, precisamente em 1979, estava sentado lá na arquibancada superior do antigo Beira-Rio, num domingo ensolarado e maravilhoso, quando pude ver ao vivo o glorioso e vitorioso Colorado, vencer o Vasco e conquistar seu último título de Campeão do Brasil

Mas Bah Tchê, que baita TIME tínhamos no Clube do Povo. Era gratificante pagar para entrar num estádio, e ver os jogadores vestir com orgulho a CAMISA ALVIRUBRA, mesmo recebendo meno$$$$ do que os de hoje recebem, e venciam ao natural. 

Vai ver que sabiam o que queriam dentro do campo, jogavam com alegria, tratavam com carinho e respeito a majestosa BOLA REDONDA, jamais deixando ela quadrada, e o resultado surgia ao natural sem sofrimento.

Falar de futebol é sempre fascinante independente do campeonato que o nosso time esteja disputando, porque criamos dentro de nosso coração uma expectativa maravilhosa de sonhar acordado, para ver o Clube do Povo Colorado ser líder isolado, no mínimo lá na última partida deste acirrado Brasileirão.

Quem sabe agora o treinador Coudet já conhece melhor o grupo e poderá cada vez mais, escalar quem dá ouvido e retorno para suas ideias dentro do campo. Espero que por causa de laços de amizades, não passe por constrangimentos desnecessários com quem está desequilibrado fisicamente e psicologicamente. Tem jogar os melhores e ponto.

Até quando vamos ter gasolina no tanque, café no bule, um bom grupo alternativo para manter o melhor desempenho possível nas competições deste ano, e principalmente muita competência para continuar jogando um FUTEBOL REDONDO, é difícil prever.

Será que o Internacional ainda lembra de como se vence um Brasileirão, tendo um único técnico, escalando o time certo, e dentro do campo jogando um FUTEBOL de encharcar os nossos olhos de encanto e emoção, por assistir o  TIME correndo forte e vencendo naturalmente as partidas?

Ter o GRUPO focado do início ao fim do campeonato, o treinador podendo escalar basicamente os mesmos jogadores titulares, e alguns pontuais reservas, sabemos que mesmo assim será TRI difícil. Porque somos realistas e sabemos que para conseguir vencer algumas partidas em série, acumular muita gordura, teremos que jogar apenas um FUTEBOL DE BOLA REDONDA.

Saci Colorado, com todo respeito ao Vasco da Gama, precisamos manter o foco e buscar com muita garra e inteligência esta quarta VITÓRIA consecutiva, para que continuemos ali grudado no rabo do galo mineiro, mesmo sentindo o cheirinho do urubu carioca.

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.

Buenas, Colorados! Dia de Internacional no Brasileirão! Encaramos o Vasco da Gama no nosso Gigante do Beira-Rio, às 18h15. Oh tristeza, de ver um dia bonito desses no Rio Grande do Sul, e não poder ir ao Nosso Templo, mas vamos torcer muito do jeito que der!!!


Depois de um pavoroso setembro, o Colorado vive um bom outubro, e já acumula 6 jogos sem perder, tendo 3 vitórias consecutivas. No meio disso, o time voltou a apresentar um bom futebol, vem recuperando a intensidade característica e marcando muitos gols, embora com algumas falhas defensivas. Mas já dizia um filósofo: é mais fácil corrigir ganhando. E que assim siga sendo!

Para a peleia de logo mais, Eduardo Coudet deve apostar no seguinte onze: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Porém, não se surpreendam caso às 17h15 a escalação seja lançada com Víctor Cuesta, Uendel, Bruno Praxedes ou até mesmo Yuri Alberto, que voltou de lesão e deixou ótima impressão nas últimas duas partidas, inclusive, marcando um belo gol.

A partida marcará a estreia do uniforme rosa do Internacional, que faz alusão ao Outubro Rosa. Que a camisa que gerou disputa na Torcida, traga sorte ao Colorado! Além disso, o Inter segue atento no mercado, visando reforçar o grupo de Eduardo Coudet. Fala-se no zagueiro Gabriel do Atlético Mineiro, que não vem atuando com Jorge Sampaoli e fez um ótimo 2019 no Botafogo, e em Duvan Vergara,  atacante, destaque do América de Cali e que teve grande jornada no Beira-Rio em partida válida pela Copa Libertadores, quando o Colorado superou os colombianos por 4x3.

O Vasco vem num momento conturbado. Iniciou muito bem o Campeonato, inclusive, sendo líder e ocupando o pelotão de cima por boas rodadas, porém, já não vence há 7 partidas pelo certame. Nesse meio tempo, Ramon Menezes foi demitido, e o substituto será o português Ricardo Sá Pinto, que ainda não comanda a equipe. Quem estará na casamata do Beira-Rio será o interino Alexandre Grasseli.

HISTÓRICO DO CONFRONTO, POR ROBERTO ALVIRUBRO:

INTERNACIONAL x VASCO DA GAMA (RJ) - NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

70 jogos
28 vitórias do Internacional
16 empates
26 derrotas
100 gols marcados pelo Internacional
100 gols marcados pelo adversário
0 gol de saldo
...................................................................

INTERNACIONAL x VASCO DA GAMA (RJ)
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)

56 jogos
24 vitórias do Internacional
11 empates
21 derrotas
83 gols marcados pelo Internacional
81 gols marcados pelo adversário
+2 gols de saldo
...................................................................

INTERNACIONAL x VASCO DA GAMA (RJ)
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971) - JOGOS NO BEIRA-RIO

21 jogos
12 vitórias do Internacional
03 empates
06 derrotas
34 gols marcados pelo Internacional
18 gols marcados pelo adversário
+16 gols de saldo
...................................................................

Numa temporada de altos e baixos, o Cruz-Maltino acumula 33 jogos (12 vitórias, 9 empates e 12 derrotas). São 32 gols marcados e 33 sofridos. Ocupando a 13ª posição no Campeonato, os maiores perigos que o Vasco oferecerá serão a letalidade do seu artilheiro Germán Cano, a habilidade da sua promessa Talles Magno e a cabeça pensante de Martín Benítez.

Última vitória do Internacional sobre o Vasco, 3x1, no dia 13/06/2018.

É provável que o Vasco venha com o seguinte onze: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Carlinhos, Andrey, Marcos Júnior e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano. Enquanto isso, a arbitragem será por conta de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex do Santos. Na cabine do VAR, quem comanda é Rodrigo Dalonso Ferreira.

Por hoje é isso pessoal, que nosso Colorado consiga mais uma bela vitória e que possa retomar a liderança do Campeonato!!!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário