sábado, 23 de outubro de 2021

INTERNACIONAL X Corinthians - 24/10, 16h - 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Bom dia! Mais uma decisão no Gigante da Beira-Rio! Em um duelo um tanto traumático por eventos recentes, Internacional e Corinthians medem forças visando uma vaga na Copa Libertadores da América. A bola vai rolar às 16h, e ainda há alguns ingressos disponíveis, então vamo pra nossa Casa apoiar nosso Colorado!


O empate com o Bragantino na última quinta-feira doeu e teve sabor de derrota, mas colocou o Colorado no G6 pela primeira vez no campeonato. Uma vitória pode colocar o Inter na quinta colocação, desde que o São Paulo dê uma força vencendo o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o empate deixa elas por elas, com os comandados de Diego Aguirre no sexto lugar e o Corinthians no sétimo lugar.

Se os problemas para configurar a equipe já eram vários na última quinta-feira, agora ficou pior ainda: Renzo Saravia apresenta desgaste. Daniel, Heitor e Rodrigo Lindoso estão machucados. Bruno Méndez segue fora, por pertencer ao Corinthians. Em contrapartida, Diego Aguirre recebe o importante reforço do selecionável Edenílson, que estava suspenso. Com isso, o provável Inter tem: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Colorado encerrou sua preparação neste sábado (23/10) - Foto:  Sport Club Internacional

Os últimos 10 anos do Internacional, como vocês bem sabem, são marcados por insucessos, derrotas traumáticas, vexames e por aí vai. Pois voltando do estádio na última quinta-feira, ouvindo a rádio, acabei sendo apunhalado com a frase do vice presidente de futebol do Colorado, Emilio Papaléo Zin: "Nós estamos no G6, uma posição em que nunca estivemos antes no campeonato. Nós somos sexto lugar. Isso não é pouca coisa em um certame tão disputado quanto é o Brasileiro". Emilio, é pouquíssima coisa. Perdemos o estadual pro Grêmio mais ridículo em quase 20 anos. Fomos eliminados em casa pro Vitória na Copa do Brasil, que briga pra evitar a Série C. A Libertadores também foi encerrada com uma eliminação melancólica para o Olímpia que deu seu último suspiro de grandeza em anos, com um time patético. Estamos cansado de vagas, de campanhas até boas, mas sem o principal. Queremos o Inter protagonista, postulando e conquistando, fazendo jus a sua grandeza. E principalmente: queremos os fracassados longe do Clube. Precisamos de gente nova, novas ideias, sede de vencer. 


Há quem diga que mesmo com um 0x3 no Beira-Rio, Sylvinho não será mais técnico do Corinthians na segunda-feira. Alento ou motivo de terror? Mas bem, esse Corinthians ainda busca se firmar no campeonato. No início dele, uma equipe mais modesta, com objetivos mais modestos. Com a chegada de reforços de peso, a expectativa era um salto de qualidade e até briga por título. 

Com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, a equipe até ensaiou um salto na tabela, mas segue sendo inconstante. Porém, alguns números dão esperança para a equipe no duelo de logo mais: O Corinthians tem a quinta melhor campanha jogando longe da sua casa (os mesmos 21 pontos que tem o Flamengo, terceiro colocado no quesito). 

Para logo mais, visando se recuperar da derrota no clássico para o São Paulo, que colocou enorme pressão nos jogadores e na comissão técnica, o Corinthians deve ser escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

A arbitragem será comandada por Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Barro. Já o VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga. O quarteto é da Federação Carioca de Futebol (FERJ).

Pessoal, por hoje é isso, reforçando, ainda tem ingressos que podem ser adquiridos através do site do Internacional. Vamos pro Beira-Rio empurrar nosso Colorado por mais três pontos!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR





Nenhum comentário:

Postar um comentário