Boa tarde, Colorados! Novamente diante do seu Torcedor, o Internacional recebe o América Mineiro, às 21h30, no Estádio Beira-Rio.
A vitória diante da Chapecoense, no último domingo, para mais de 8 mil Torcedores, deixou o Colorado mais perto do G6. A rodada até já começou, e com vitória do RB Bragantino, que não poderia ter acontecido, mas, o Internacional ainda secará o Corinthians para que, com os 3 pontos logo mais, consiga entrar na zona da próxima Copa Libertadores da América.
Apesar do momento bom, o dia de ontem reservou uma notícia não muito boa. Bruno Méndez, destaque da defesa, apresentou uma lesão na coxa esquerda, e para por pelo menos 10 dias. O seu substituto será o argentino Gabriel Mercado, que tem apenas 2 jogos com a Camisa Colorada. No mais, a tendência é que Diego Aguirre repita a equipe que goleou a Chapecoense, com: Daniel; Renzo Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Taison, Maurício e Patrick; Yuri Alberto.
Pegando a todos de surpresa, Paolo Guerrero teria solicitado, na última segunda-feira, a rescisão contratual junto ao Internacional. O centroavante peruano alegou problemas pessoais e inclusive estaria indo para a Alemanha para tratar o seu joelho direito. O atleta machucou-se em agosto de 2020, retornou em março deste ano, e desde lá não tem conseguido atuar, por sentir dores e desconfortos no local operado. Até uma artroscopia foi feita, mas não parece ter surtido efeito. De qualquer forma, boa sorte a ele.
O América, adversário de logo mais, adquiriu fama de time ioiô: sobe e desce todo ano. Mas a verdade é que com a chegada de Vagner Mancini e de alguns bons reforços, o Coelho vem fazendo uma grande Série A e não deve ter problemas com descenso, já que está na décima colocação, com 31 pontos, posto que faz o clube almejar uma vaga em competições continentais.
Além do mais, o Coelho ostenta alguns números bem interessantes: não perde há 8 jogos (4 vitórias e 4 empates), terceira melhor campanha do returno, sendo junto ao Atlético Mineiro o único time ainda não superado na segunda metade do campeonato. E ainda por cima, a equipe foi superada apenas 1 vez fora de casa sob o comando de Vagner Mancini, numa derrota de 4x0 para a Fortaleza.
Para logo mais, o América, que vem sendo pedra no sapato do Internacional, deve ser escalado com: Matheus; Patric, Eduardo, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. O grande nome do Coelho, Mauro Zárate, com passagens por Boca Juniors, Internazionale, Lazio e futebol inglês, está machucado e sequer veio para Porto Alegre.
A arbitragem será de Caio Max Augusto Viera, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. Já o VAR será comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro. O quarteto citado é da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
Pessoal, por hoje é isso! Vamos torcer muito pelo Colorado, que consigamos entrar no G6 e engatar mais três pontos!
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário