domingo, 4 de agosto de 2019

O PERFIL DO TORCEDOR DO INTERNACIONAL


Fonte: Agência RBS

Qual o perfil do Torcedor Colorado!!!
By Dorian Bueno

Tenho me questionado a respeito deste tema tão estranho, na vida de quem gosta das emoções e decepções de uma partida de futebol. Quando o nosso Colorado conquistou com mérito suas vagas para se fazer presente durante todo o ano, em muitas competições, bah com certeza nós todos ficamos felizes.

Logo a torcida ficou ouriçada devido à possibilidade de ajudar o CLUBE, a ter os melhores jogadores, vestindo a camisa do Internacional, e jogar juntos para ser CAMPEÃO. Mas aí que mora o perigo, porque o FUTEBOL que a TORCIDA vive e enxerga é bem diferente de quem está lá trabalhando dentro do sistema.

Quando falo no sistema, são todos os setores do CLUBE, que deverão estar imbuídos no projeto fora e dentro do campo de jogo. Evidente, suportando as discórdias que surgirão, porque na fase da terra dentro do mercado do futebol, nada é 100%, a não ser o salário dos jogadores, mesmo que não vençam, chutando a BOLA por aí.

Aqui do lado de fora, sobra para nós, TORCEDORES, o custo financeiro de poder ou não, ter a condição de acompanhar as partidas, seja no Interior do RGS, pelo Brasil a fora, e maravilhosamente pela América do Sul, ou ver pela TV, ou através da lenta Internet.

Poder assistir o Internacional disputar o Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores da América, não é para qualquer tipo de TORCEDOR. Precisa ter AMOR pelo CLUBE, TREINADOR, e ATLETAS; não ser pé rapado, tem que ter bala na agulha para rechear a guaiaca com muito din din, muita paciência, e um coração TRI em dia com seus batimentos cardíacos.

O que este diferenciado TORCEDOR precisará suportar, antes e durante uma PELEIA de FUTEBOL, não é jogo jogado e nem é mel na chupeta. São abençoados e megas peregrinos, em busca de GOLS para o COLORADO. Eles são corajosos, já que deixam as suas FAMÍLIAS, para enfrentar longas viagens, de BUS, CARRO, AVIÃO, mesmo não tendo um lugar confortável dentro dos estádios, como em seus LARES, e no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário