terça-feira, 27 de agosto de 2019

INTER X Flamengo - 28/08, 21h30.

Aonde você estava quando o Inter enfileirou oito campeonatos estaduais seguidos, na época que estes valiam como Copa do Mundo?

Aonde você estava quando o Inter, mesmo com times mágicos de outros estados na época, ganhou seus dois primeiros campeonatos nacionais em sequência?

Aonde você estava quando o Inter fincou sua bandeira de gigante no Brasil ganhando o eterno e único Brasileirão invicto?

Aonde você estava quando o Inter ganhou sua única Copa Brasileira, superando rivais mortais tais como Grêmio e Corinthians? Com pênalti polêmico nos minutos finais da final contra o Fluminense?

Aonde você estava quando o Dunga meteu a cabeça naquela bola no gol da curva sul que livrou o Inter do rebaixamento contra o poderoso Palmeiras da Parmalat?

Aonde você estava quando nos salvamos de cair (de novo) com a bênção de Librelato e resultados paralelos?

Aonde você estava quando ganhamos a América pela primeira vez contra o campeão do mundo?

Aonde você estava quando superamos o mágico Barcelona de Ronaldinho, com gol do Gabiru, e nos tornamos DONOS DO MUNDO?

Aonde você estava naquela incrível virada contra o Pachuca?

Aonde você estava naquele gol do Nilmar na prorrogação na Sul-Americana mais difícil de todas?

Aonde você estava quando fomos bi-campeões da América?

Aonde você estava no bi da Recopa, superando o Rei de Copas?

Repetitivo, né? É só pra te lembrar, meu amigo, que não importa o resultado, não importa tua indignação com a direção, com jogador ou treinador, não importa ter que contar com o improvável, tu vai estar sempre com ele. No estádio, no sofá, no boteco, no radinho de pilha, no pensamento, aonde quer que seja, tu vai estar com o Inter. Nada que nós conquistamos foi fácil. Nossas glórias são banhadas de sangue suado, de vitórias históricas, de grandes times, de sintonia com a torcida, de superação. Nunca nos entregamos. E não vai ser agora que faremos isso.

É o Inter, que para a atual temporada gastou três milhões de reais em jogadores que mal e mal são reservas, contra o Flamengo, a maior torcida terceirizada do país, os mais ricos, os donos do mais poderoso ataque, aquele time mesmo, que gastou mais de 200 milhões em reforços. É o Inter, contra os 2x0 do Flamengo, precisando fazer 2 para penais, 3 pra passar direto. E se sofrer um gol, vai ter que fazer 4! Mas é o Inter. O time do improvável. É o time que põe mais gente em treino do que alguns em jogos de campeonato. É o time da torcida que esgota ingresso em duas horas mesmo totalmente fudido. No fundo, a gente sabe do que é capaz. Todos nós, juntos!

O impossível joga com a gente. E o Beira-Rio, também.

Pense positivo. Vai ao estádio? Vibre, cante, grite, pule, esbraveje. Vai ficar no sofá? Pense positivo. Pense no que faria se fosse o treinador e ilumine o Papito. Vai ao boteco? Dê o caminho das pedras aos parceiros. Xingue o juiz. Forma um bolo pra esbrevejar e vibrar junto. Vai ouvir no rádio? Feche os olhos, sinta-se no Beira-Rio. Não quer nem saber? Vai se isolar do mundo? Pense que já no primeiro minuto da quinta, você pode abrir o seu celular e estar na semifinal da Libertadores da América.

Sofremos para estar aonde estamos. Passamos por onde jamais imaginamos passar. Mas aí estamos. No jogo das nossas vidas. Jogadores, entendam, queremos essa Copa, lutamos por vocês, viajamos, passamos dificuldades, ficamos sem comer para poder te seguir, te apoiamos até nos treinos. Apenas queremos que vocês nos permitam seguir sonhando com a glória eterna.

Acreditamos que quando precisar, você vai ajudar, Marcelo Lomba! Acreditamos que vocês, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, vão segurar o rojão quando necessário. Acreditamos que vocês, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e D'Alessandro, vão jogar, vão marcar, vão lançar, vão driblar, vão ser intensos! Paolo Guerrero e Rafael Sóbis, ou Wellington Silva, acreditamos que vocês estarão concentrados e preparados se tiverem que botar a bola para à rede! Acreditamos em vocês também suplentes, que se precisarem, vão dar o seu melhor! 

Acreditamos na nossa gente. E só nós sabemos do que somos capazes.



VAMO INTEEEEEEEEEEEERRRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário