domingo, 21 de janeiro de 2024

INTERNACIONAL X Avenida - 21/01, 16h - Campeonato Gaúcho.

Bom dia Colorados! Finalmente hora de matar a saudade: logo mais o Inter entra em campo, num vazio Beira-Rio, para encarar o Avenida de Santa Cruz do Sul, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar às 16h.


O Internacional começa o certame ainda como o maior campeão, mas depois de 7 temporadas sem vencer, viu seu rival de Canoas se aproximar. Ao menos, pela primeira vez nesses 7 anos, vislumbramos com razão a possibilidade de sermos campeões e com uma grande campanha. Grandes times da história do nosso clube que venceram grandes títulos começaram sua caminhada vencendo o estadual. É hora de voltar a mandar na nossa terra.

Em entrevista dada aos canais oficiais do clube, Eduardo Coudet falou um pouco sobre o Gauchão: "O que acontece em todo Estadual é enfrentar equipes com condições distintas. Tem que sair e se adaptar às dificuldades, porque na análise futebolística, se analisa jogou bem ou se jogou mal, mas não analisa o campo, o calor e as situações que se apresentam. É a primeira competição que temos, e queremos ser protagonistas em cada jogo".

Apesar de se mostrar muito contente com o grupo do Inter e os reforços, Coudet tem desfalques importantes nesse início de campeonato, como Rochet, Mercado, Alan Patrick e Maurício, quarteto titular na última temporada. Portanto, podemos projetar uma equipe com: Ivan; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario.

O Avenida surpreendeu ao conseguir se manter na elite do futebol gaúcho em 2023 - inclusive, conseguindo empatar com o Internacional, em uma partida horrível da equipe comandada por Mano Menezes. A equipe de Santa Cruz do Sul conseguiu manter o técnico da última campanha, Márcio Nunes, e investiu bastante para 2024, afinal, o clube também jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para tentar surpreender o Internacional em pleno Beira-Rio, o Avenida deve começar a partida com: Ruan; Celsinho, Rafael Goiano, Vitor Dadalt e Alan Cardoso; Chicão, César Nunes, Maikon Aquino e Jean Carlo; Felipe Cruz e Carlos Henrique. Destaque para o último nome, o camisa nove Carlos Henrique, que marcou 5 gols na última edição, inclusive, um deles no próprio Inter.

A arbitragem será comandada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau. Que Deus esteja conosco, afinal não há VAR e o nível da arbitragem gaúcha, sobretudo em partidas do Internacional, é deprimente.

Pessoal, vamos ficando por aqui. Comentem! É a primeira peleia da temporada que promete. Que possamos fazer um grande jogo e começar o ano com o pé direito. Um bom domingo pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário