Podemos contar nos dedos quantas vezes nos últimos anos começamos uma temporada racionalmente empolgados. Pois bem: chegou 2024 e o Internacional, através da impecável janela de transferências que vem fazendo, deu ao seu torcedor o direito de sonhar - acordado, e com toda razão do mundo.
Alessandro Barcellos promoveu um clube protagonista na janela. Conseguiu Robert Renan, jogador visado por equipes fortes da Premier League e da La Liga, afinal, é um atleta de Seleção Brasileira. Trouxe reforços pontuais, como Hyoran e Ivan, que mostraram já muito valor e serão ótimas e seguras opções. Contratou Lucas Alario, um centroavante de altíssimo nível, que vem de lesão, é verdade, mas custou pouco e aparenta estar bem fisicamente. O argentino foi por muito tempo um dos melhores da posição na Bundesliga, uma das melhores ligas do mundo.
Mesmo com bons reforços, a torcida Colorada ansiava por um nome que protagonizou uma das mais insuportáveis novelas já vistas: Rafael Santos Borré Maury. Um atacante de primeira prateleira. Um cara que desequilibra, principalmente em decisões. Um jogador que foi desejado por Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, River Plate, entre outros... é do Internacional. Resta a confirmação, apenas, de sua chegada ainda em janeiro.
Com esses movimentos, o torcedor vermelho pode sonhar sem que ninguém diga que é loucura. Ele pensa em sua equipe com autoestima. Observa as quatro competições que terá no ano e vislumbra que pode ganhar todas.
E esse sentimento é maravilhoso.
Temos uma ótima comissão técnica e um grupo de elite. Resta agora, nós, torcedores, fazermos nossa parte e lotar o Beira-Rio em todos os jogos nessa temporada. Juntos vamos conseguir mais feitos relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário