domingo, 14 de fevereiro de 2021

Vasco da Gama X INTERNACIONAL - 14/02, 16h - 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

E agora Internacional, vai voltar a jogar FUTEBOL, ou vai morrer na praia?

Por Dorian Bueno

Colorados, outra vez fui buscar no fundo do meu âmago uma divertida e tremenda inspiração, para tentar escrever algumas palavras otimistas e deixar fluir de forma tranquila, com amor e sem stress como sempre procurei fazer para o bem de todos. 

De imediato quero lançar a ⚽ para a torcida, já que tenho uma baita dúvida. Porque o esquema de jogo que derrotou o São Paulo por 1 x 5, deixou de ser aplicado pelo professor Abel Braga?

Sinto que este inédito TETRA está doidinho para vir fazer morada dentro da nossa galeria de Grandes Títulos. Mas o Time está se apequenando de forma assustadora, diante de adversários que estão bem abaixo de nós, e isto tem sido apavorante nesta acirrada reta final.

Pensando melhor, seria QUATRO VEZ pior se não estivéssemos na frente de todos e sofrendo  atrás de um lugar ao sol. Depende somente dos jogadores em fazer tudo melhor e diferente neste jogo contra o apavorado Vasco da Gama, para o Time Colorado não morrer na Praia de Ipanema, Copacabana, Leblon, já que não são tão belas como o nosso Rio Guaíba que fica admirando o nosso tremendo Beira-Rio.

Eu sei que nós todos já queríamos estar comemorando de forma antecipada este TETRA, que mais de uma vez passou pertinho do Internacional, e neste Brasileirão não está sendo diferente, ainda mais que nenhum Time foi capaz de se distanciar e levar antecipadamente o Título de Campeão do Brasileirão 2020/2021.

Apesar dos tropeços das duas últimas partidas e de todo constrangimento causado pelo Time no coração da TORCIDA COLORADA, em não conseguir dentro do campo aumentar a distância do Vice Líder, estamos vivos. Amigos sinceramente eu respeito a desconfiança que voltou a ser forte  nas redes sociais, mas temos que acreditar já que ainda faltam TRÊS jogos e somos Líderes.

Bah Tchê, já que chegamos até aqui, vamos ter que ficar aguardando o que poderá acontecer numa partida de futebol, ainda mais entre dois times que estão em posições bem diferentes na tabela de classificação, e sabemos que será um jogo tri pegado.

Como o time do Vasco está grudado novamente dentro da zona de horror dos candidatos ao rebaixamento, mais uma vez vai jogar desesperado para o que der e vier, e seja o que os jogadores do Internacional conseguirem fazer ou não dentro do campo.

Sabemos que, caso as jogadas treinadas pelo jogadores Colorados escalados pelo o capacitado e paciente treinador Abel Braga der certo, começarão a ter uma pequena vantagem, e seja o que a BOLA dos jogadores forem capazes de jogar dentro do campo e conquistar mais TRÊS PONTOS.

O Internacional terá que saber tirar proveito deste perigoso ambiente dentro do estádio São Januário, jogar como time Grande para vencer o jogo com inteligência, porque para continuar lá no topo da tabela, terá que começar vencer novamente jogos fora do Beira-Rio.

Será o típico jogo que exigirá atenção redobrada até o apito final, para não perder o foco e cometer erros por desatenção. E sem esta de querer ressuscitar o time da Cruz de Malta, até porque o Saci Colorado jamais será Jesus Cristo. Contra um tradicional time já repetente e matriculado para ser rebaixado mais uma vez, não podemos dar chance para ele se recuperar em cima de nós, Tchê liga Colorado

Queremos ver o nosso Time ser um baita protagonista, mesmo jogando fora de casa, e continuar segurando com uma MÃO esta 🏆 TAÇA do INÉDITO TETRA, que está tão pertinho de todos sonhadores COLORADOS.

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz, otimista, mas preocupado com a bola ⚽ que o Internacional voltou a jogar.

🇦🇹⚽⚽⚽🥅🏆

Bueeenas, Peles Vermelhas! Ponham huevos e injetem ânimo nesses corpos: mais uma GUERRA HOJE! Esqueçam a terra arrasada, inexplicavelmente criada depois de quarta-feira, e lembrem-se que fazem parte de uma Nação de milhões de líderes do Campeonato Brasileiro, faltando apenas três rodadas para o fim do certame, com um pontinho valioso de distância para o segundo colocado. Hoje, a peleia é no mítico São Januário, às 16h, contra o desesperado Vasco da Gama.


Explico-me pelo "inexplicavelmente" no parágrafo anterior. Pessoal, insisto, somos os líderes, faltando apenas três rodadas. Ganhamos 9 seguidas, batemos de forma surreal o recorde de vitórias seguidas na história do Brasileirão de pontos corridos. Se, na nossa sequência histórica, tivéssemos uma derrota no meio desse caminho, e vencêssemos posteriormente o Sport, chegando na mesma pontuação de hoje, o que mudaria? No campeonato que disputamos, constam 38 rodadas, e todas tem o mesmo valor, gostemos ou não. 

Lógico que a derrota foi dura. Mas o abatimento agora, o desânimo, a energia ruim, de nada nos ajudará a chegar no título, este que não chega no Beira-Rio há 41 anos. Vamos nos unir, vamos torcer, vamos pensar positivo, vamos nos emocionar e apoiar o nosso Colorado. Digam-me quando conquistamos algo distantes do nosso Time? Sem criar uma simbiose única, entre time e torcida, que nos diferenciou dos demais? Vamos juntos de novo e chegaremos lá.

Para logo mais, uma ausência será muito sentida: Patrick. Quem diria? Não vencemos uma partida sem o Camisa 88 nesse campeonato. Abel que se vire com suas alternativas, que não são poucas. Especula-se um Internacional com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e João Peglow; Yuri Alberto. Com menos força, surge a possibilidade da volta de Thiago Galhardo ao time titular, que ocuparia a vaga de Patrick, provavelmente, deslocando Yuri Alberto para o lado esquerdo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO - DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO

INTERNACIONAL x VASCO DA GAMA - Na história do Camp. Brasileiro (Desde 1971)

57 jogos

25 vitórias do Internacional, 11 empates e 21 derrotas

85 gols marcados pelo Internacional e 81 gols marcados pelo adversário = +4 gols de saldo

..............................................

INTERNACIONAL x VASCO DA GAMA - Internacional como Visitante

33 jogos

10 vitórias do Internacional, 08 empates e 15 derrotas

40 gols marcados pelo Internacional e 59 gols marcados pelo adversário = -19 gols de saldo

..............................................

O que é pior? A pressão pelo título, a busca pelo tetra campeonato, ou a luta contra o tetra rebaixamento? No caso, falamos de gigantes, INTERNACIONAL E VASCO DA GAMA. Suponho que a pressão da briga contra o Z4 é muito pior. Novamente, o Cruz-Maltino acumula erros em uma temporada, coleciona técnicos derrubados e chega no fim do campeonato desesperado tentando evitar mais um descenso.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos, e como mandante, tem aproveitamento de Z4. Segundo o ótimo site FiveThirtyEight (que o nosso amigo Fernando me apresentou), o Vasco, tem, no momento, 59% de chance de disputar a próxima Série B. Como um romântico do futebol, muito me entristece ver um clube de tamanha tradição e que tem uma torcida tão especial num momento assim (como de praxe...).

Precisando desesperadamente vencer, o Vasco da Gama deverá começar a partida com: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Leonardo Gil, Bruno Gomes, Yago Pikachu, Martín Benítez e Gabriel Pec; Germán Cano. 

A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Na cabine do VAR, o comandante será José Cláudio Rocha Filho. Todos paulistas. 

Pessoal, por hoje vamos ficando por aqui! Acho que a postura de hoje, que sempre os pergunto como deveria ser, é inegociável: precisamos ser INTER. Jogar pra cima, sufocar o Vasco, e sobretudo, desmontar psicologicamente a equipe deles. Eles até tem alguns jogadores de qualidade, mas poxa vida pessoal, o Ceará foi no São Januário e tocou 4. Atlético Goianiense e Coritiba ganharam lá também. Na quarta-feira, o modesto Fortaleza aplicou 3 nos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Nós já demos mostras suficientes de que podemos vencer esse jogo. E vocês, o que acham?

Mas também precisamos, novamente, falar da nossa postura como torcedores. É hora de apoiar, mesmo que não possamos ir até o Rio de Janeiro, tomar nossa parte da bancada, mesmo que não possamos lotar o Beira-Rio. Mas podemos pensar positivo, vibrar e acreditar. Energias boas... tendem a coisas boas e poxa vida, estamos tão perto de algo que sonhamos a vida toda como amantes do Colorado. Vamos fazer nossa parte, e vamos juntos com nosso grupo escrever uma história digna da eternidade.

UM PARABÉNS ESPECIAL AO MAIOR DE TODOS, QUE HOJE SE TORNARÁ O TÉCNICO COM MAIS JOGOS NA CASAMATA COLORADA. TE AMAMOS, ABELÃO.

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR


Nenhum comentário:

Postar um comentário