Colorados, Quem Quer Ser Tetra Campeão do Brasil, Precisa Vencer Até Furacão!!!
Por Dorian Bueno
Depois da conquista do novo recorde do nosso TIME COLORADO por causa da NONA vitória consecutiva no formato deste Brasileirão, é de bater 👏👏👏, ainda mais por ter sido conquistada diante de grandes clubes neste campeonato de pontos corridos.
Quero pedir perdão a todos, porque não consigo ser pessimista e deixar meu 💓 Colorado triste. Eu quero é mais ver o TIME do Internacional jogando feio ou bonito, mas vencendo, porque é melhor do que apenas ficar empatando, perdendo, errando pênaltis e reclamando do VAR. O VAR joga para os dois lados, e o mistério dele é que às vezes nem aparece durante a partida.
Leio por aí tantas palavras desconfiadas que nem acredito, que são de Torcedores Colorados pessimistas e tensos. É estranho ver eles sofrendo antecipadamente, mesmo sabendo que o Internacional é Líder Isolado.
A corneta toca tão alta, que nem parece que torcemos para o mesmo Time.
Se o Inter está na frente é pelo seus méritos, sorte e muitos Gooolllllssss ⚽⚽⚽ na 🥅 dos adversários.
Se jogar feio é sinônimo de conquistar TRÊS pontos, pra mim está tri ótimo.
Nesta 5ªfeira teremos que ter mais paciência e otimismo, porque vamos ver o Colorado enfrentar o rápido furacão do Paraná, lá dentro do campo sintético deles. Que o Líder e capacitado treinador Abel Braga, consiga mais uma vez trabalhar o psicológico do Time para saber jogar muito melhor, e de forma precisa aproveitar as chances que os nossos jogadores tiverem para fazer os nossos Gooolllllssss ⚽⚽⚽ da Vitória.
Para quem soube jogar e sofrer para superar os organizados e rapidíssimos jogadores do Bragantino Red Bull, encarar o Athletico-PR, não será um mistério tão impossível de ser desvendado e superado, para conquistar a nossa cobiçada DÉCIMA VITÓRIA.
Em nossa cola temos Clubes de peso querendo nos superar, mas basta o Internacional manter o foco, pés no chão e matar o jogo nas oportunidades que tiver durante este novo e complicado confronto, para manter eles sempre distanciados.
Se o urubu fosse tão bom com estão falando, estaria QUATRO pontos na frente do Saci Colorado.
Se o Galo fosse tão forte, não estaria CINCO pontos atrás. Eu não acredito que o Flamengo e Atlético conseguirão tirar estas diferenças.
Mas creio que o Internacional na última Peleia, entregará as ⚽⚽⚽⚽ para eles se divertirem, porque já jogaremos com o conquista do Tetra 🏆🏆🏆🏆 Campeonato Brasileiro 2020/2021 em nossas abençoadas mãos 🤲🙌🤝👊.
Colorados, creiamos que vamos conquistar aos trancos e barrancos a DÉCIMA PELEIA neste difícil campeonato, diante deste Furacão Athletico-PR, que não é o Furacão Dorian.
Abs. Dorian Bueno, Graças a Deus sempre feliz e otimista.
Bom dia, Coloradagem! Mais uma guerra hoje! No gramado sintético da Arena da Baixada, o Colorado busca os 3 pontos para se manter firme na liderança e aproveitar ao máximo o tropeço inesperado do Atlético-MG, que pode acabar a rodada 8 pontos atrás do Internacional. O adversário será o inconstante Athletico Paranaense, histórica pedra no sapato, que ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h.
Chegaríamos aos 68 pontos, tendo mais 12 em disputa. Seria viável fazer apenas mais 50% dos pontos, algo que obrigaria o Flamengo a fazer 100%. Ou seja... toda rodada falamos que "hoje a vitória não pode escapar, se quiser ser campeão tem que vencer, se vencer encaminha" - mas a mais pura das verdades é que o jogo de hoje, sim, finalmente, pode nos encaminhar. Basta o Inter ser INTER e ir determinado a queimar as recordações malditas que carrega da Arena da Baixada.
Sobre o time do logo mais: o que estamos acostumados a ver, com apenas uma dúvida. Caio Vidal ou Marcos Guilherme? A tendência de momento é que Abel Braga aposte na experiência do Camisa 23, que foi revelado pelo Athletico, ou seja, conhece a casa. A projeção de equipe conta com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Bruno Praxedes, Marcos Guilherme e Patrick; Yuri Alberto.
HISTÓRICO DO CONFRONTO - DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO
Última vitória do Internacional na Arena da Baixada foi em 20.09.2014 - 1x0. Abel Braga era o técnico do Internacional.
Abel Braga, treinando o Internacional, ganhou os três jogos que fez em Curitiba, contra o Furacão.
18.12.1988 - Atlético 0x1 Internacional - gol de Maurício - jogo no Pinheirão
07.05.2006 - Atlético 1x2 Internacional - gols de Rentería e Jorge Wagner - jogo na Arena da Baixada
20.09.2014 - Atlético 0x1 Internacional - gol de Rafael Moura- jogo na Arena da Baixada
.....................................................................
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)
50 jogos
21 vitórias do Internacional, 14 empates e 15 derrotas
69 gols marcados pelo Internacional e 54 gols marcados pelo adversário = +15 gols de saldo
.........................................
INTERNACIONAL x ATHLETICO-PR - COMO VISITANTE
25 jogos
07 vitórias do Internacional, 05 empates e 13 derrotas
25 gols marcados pelo Internacional e 33 gols marcados pelo adversário = -8 gols de saldo
.........................................
Como dito, o inconstante Athletico Paranaense ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores, por óbvio, esperando um eventual G8. O clube, que viveu um biênio mágico em 18-19 passou por um forte furacão, que levou seus melhores jogadores, e não devolveu boas opções. Ainda houveram mudanças no comando técnico, que passou por Dorival Júnior e Eduardo Barros, e agora pertence a Paulo Autuori.
Com 54,3% de média de posse de bola, o Athletico é a quarta equipe que mais gosta de ficar com a redonda nesse Brasileirão. Talvez seja um indicativo de que o Inter deve apostar naquilo que fez no Morumbi, quando goleou o São Paulo por 1x5? Ou talvez esperar um pouco mais os donos da casa para jogar no contragolpe? O que acham? Certamente, Abel sabe o que fazer e não nos deixará em maus lençóis.
A provável escalação do Athletico, que busca emplacar sua terceira vitória seguida, conta com: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini, Carlos Eduardo e Fernando Canesín; Nikão e Renato Kayzer.
Fiquemos atentos com a arbitragem. Ricardo Marques Ribeiro foi o escolhido para apitar o jogo. Engraçado que, foi esse mesmo cidadão que veio ao Beira-Rio em 2018 com o foco de nos tirar pontos na briga pelo Campeonato, e conseguiu, afinal, por conta de seus erros, apenas ficamos no empate com o Santos. Ficou todo esse tempo sem apitar partidas que envolvessem o Internacional e volta somente agora? Justo agora, quando estamos com chances reais de título? Cabe lembrar que Héber Roberto Lopes estava no VAR, no último domingo. Rafael Traci apitando o jogo do Flamengo e dando sinais estranhos a partida inteira. Fiquemos atentos. Bem atentos. Nossa briga englobará muita gente. Enfim. A ver. Os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. A cabine do VAR será comandada por Emerson de Almeida Ferreira.
Meus queridos, por hoje é isso, comentem! Vamos todos juntos de novo, energia boa, pensamento positivo. Faltam só 5 rodadas. 5 jogos para fazermos história. Só chegaremos lá com a mesma humildade e ganas de sempre. Nada é fácil pro Colorado, temos a alma judiada, mas carregada dos mais lindos feitos relevantes e queremos mais que tudo mais um deles. VAMOS COM TUDO, MAIS UMA GUERRA HOJE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário