quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

INTERNACIONAL X Sport Recife - 10/02, 19h - 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

SOMOS GAÚCHOS, COLORADOS E QUASE TETRA CAMPEÃO DO BRASIL TCHÊ!!!

Por Dorian Bueno

Bah Tchê, todo Brasil vai estar ligado neste novo jogo do nosso Internacional, e eu como não sou bobô, também espero poder assistir o nosso Gaúcho e Colorado jogar uma baita de uma partida de futebol.

Depois de assistirmos o empate do urubu carioca contra o grande Red Bull de Bragança Paulista, quem sabe nós ficaremos com o nosso Coração Vermelho, muito mais otimista para torcer pelo o futebol dos nossos jogadores nesta baita peleia contra o Sport Recife.

Já que a liderança isolada do brasileirão está cada vez mais grudada na nossa alma Colorada, desejo que o nosso TIME possa entrar em campo focado, feliz e jogue mais esta partida de futebol, sem se perder dentro do campo, e que os atletas conquistem seus Gols sem muito sofrimento, para sair vencedor.

Acredito que será um desafio diferente do último jogo, quando empatamos fora de casa contra o Athletico-PR, porque o Leão não vai se atirar para o ataque, mas vai querer jogar no nosso erro, e tentar sair bem vivo de dentro do Beira-Rio.

Devido a isto, os jogadores do Internacional não podem achar que será uma barbada esta peleia. Mesmo assim, não quero assistir o Colorado com medo de atacar o Leão, e nem fique tanto atrás aguardando para contra atacar o adversário, se não o jogo ficará feio para quem está precisando vencer dentro de casa.

Tomara que os escolhidos do professor Abel Braga, possam fazer logo o dever de casa e assim criar uma tranquila vantagem nesta partida, aumentando a nossa acumulada gordura na bagagem, porque ainda teremos mais três jogos TRI complicados depois contra o Vasco, Flamengo e Corinthians.

Dentro do Beira-Rio o inspirado e Líder Colorado dos últimos jogos, deverá mostrar ao Sport Recife como se joga aqui no Rio Grande do Sul, ainda mais quando o Time está muito a fim de ser TETRA CAMPEÃO DO BRASIL.

Já que deixaram chegarmos na frente de todos, agora não será tão fácil nos desbancar desta privilegiada liderança por merecimento. Estamos vendo o Time do Treinador Pé Quente Abel Braga, unido, focado com equilíbrio emocional, jogando a vida para honrar a Camisa Alvirubra Colorada, que é a mais linda e gloriosa do Rio Grande do Sul Tchê.

Que a TAÇA do TETRA seja conquistada antes das últimas duas partidas, porque quero ver todos Colorados TETRAMENTE FELIZES, como na conquista do titulo do TRI campeonato nacional de 1979.

Pra cima deles Saci Colorado!!!

⚽⚽⚽⚽🥅🇦🇹🏆🤝👊

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista

Bom dia, Nação!!! Finalmente chegou o grande dia - costumo pensar que cada um desses jogos nessa reta final de Campeonato podem fazer parte da prateleira de partidas mais importantes da nossa história - então, vamos com tudo! Hoje, o nosso Internacional encara o desesperado Sport Recife, que vem ao Beira-Rio buscando qualquer pontinho que der, visando evitar mais um descenso. Já o Colorado busca abrir 4 pontos de vantagem na liderança, tendo depois, apenas mais 9 em disputa. É final! A bola rola às 19h.


Depois de empatar com o Athletico na Baixada e ver sua histórica sequência de 9 vitórias consecutivas ser encerrada, o Colorado ainda viu o Flamengo diminuir a distância que era de 5 para apenas 2 pontos. O desespero bateu. Precisamos colocar todas nossas esperanças no Bragantino, que acabou segurando o Rubro-Negro e devolveu ao Internacional a chance de abrir nova vantagem considerável na liderança.

Se na última quinta-feira vimos nosso time sendo mais cauteloso, a expectativa é que hoje o Colorado vá pra cima desde o primeiro minuto. Com alguns desfalques e alguns retornos, Abel Braga deve escalar seu time com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. 

As novidades ficam por conta do retorno do artilheiro Thiago Galhardo ao banco de reservas e a possibilidade, ainda que remota, de Paolo Guerrero voltar a ser relacionado, depois de praticamente 6 meses fora. O dono da Camisa 9 já treina com bola e consegue fazer movimentos consideráveis, mas ainda há receio em virtude da idade do craque e o longo tempo afastado. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO - DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO.

NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)

37 jogos

16 vitórias do Internacional, 13 empates e 08 derrotas

50 gols marcados pelo Internacional e 33 gols marcados pelo adversário = +17 gols de saldo

........................................

NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - INTERNACIONAL COMO MANDANTE

18 jogos

09 vitórias do Internacional, 07 empates e 02 derrotas

28 gols marcados pelo Internacional e 15 gols marcados pelo adversário = +13 gols de saldo

........................................

Por sua vez, o Sport deve repetir a escalação que conquistou importante vitória na última rodada, contra o Botafogo, tendo: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Marquinhos e Dalberto.

O Leão da Ilha ocupa a 14ª colocação, mas está apenas com um ponto de vantagem sobre o Vasco da Gama, primeiro colocado no Z4. Cabe citar que na tabela de visitantes, a equipe de Jair Ventura é a 17ª, tendo apenas 3 triunfos longe de seus domínios, sendo um deles, contra o nosso tradicional rival. Segundo dados do Transfermarkt, o Sport é a segunda equipe que menos fica com a bola atuando fora de casa, tendo uma modesta média de 42,3% de posse por jogo.

Esperemos um Sport retrancado, jogando por uma bola, uma pifada do Thiago Neves ou uma escapada pelos lados, onde o Rubro-Negro é perigoso, principalmente com Patric e Marquinhos. Ao Inter, não há outra alternativa a não ser ir pra cima desde o primeiro minuto, sufocar a saída de bola deles, onde costumam se atrapalhar, mas também, tendo resguardo defensivo. Será jogo duríssimo!

A arbitragem ficará por conta de Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. O VAR será comandado por Adriano Milczvski. Todos paranaenses. Cabe lembrar, amigos, que Rodolpho foi o árbitro de Corinthians 1 x 0 Internacional, em 2016, quando o Colorado lutava contra o descenso. Na ocasião, uma penalidade inexistente foi assinalada contra o INTER. Fiquemos de olhos bem abertos para o que acontecerá hoje.

É isso por enquanto rapaziada, vamos suportando como dá a ansiedade de hoje e vamos pra mais uma guerra. Humildade e pés no chão sempre, não tem jogo fácil, nos restam 4 decisões e a chance de fazer história está escancarada e essa oportunidade costuma ser rara. Vamos nos agarrar nela sem soltar, tem que ser nosso, é agora ou nunca. Vamos juntos, torcer muito hoje e dar a energia positiva de um Beira-Rio lotado para nossos jogadores.


VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR


Nenhum comentário:

Postar um comentário