quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

São Paulo X INTERNACIONAL - 20/01, 21h30 - 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Tenha Inteligência, Paciência e Competência COLORADO Querido!!!

Por Dorian Bueno

Vamos todos Colorados de fé, acreditar que é possível o Internacional voltar a jogar muito melhor ou pior e mesmo assim vencer o líder São Paulo dentro do Morumbi, como naquela partida memorável da LBA de 2006.

Se for possível aguentar a pressão do time deles sem cometer mais erros que normalmente eles cometem, vamos fazer mais GOLS e conquistar com muita garra o lado PSICOLÓGICO dentro do Campo.

Os outros Times deixaram o Internacional chegar até aqui mesmo jogando um futebol de pouco encanto. Mas nas últimas peleias o grupo escolhido pelo tranquilo e iluminado treinador Abel Braga, superou SEIS adversários em série, para chegar nesta vice liderança que poderá ser superada.

Colorados não é pouca coisa o que tem acontecido neste campeonato do Covid-19, pelo fato dos Times estarem muito nivelados e grudados como nunca tiveram no passado, e isto tem sido ótimo para quem tem conseguido colocar a BOLA na rede do adversário e sair vencedor.

Jogar feio ou bonito não é a garantia que o nosso Colorado será o vencedor ou perdedor deste jogão de dez pontos contra o entrosado São Paulo. Falo isto porque o que vale mesmo são os três pontos e creio que possamos ter jogadores capazes de jogar um futebol maravilhoso, para que possamos continuar buscando jogo a jogo este Tetra Campeonato.

Bah Tchê, uma tremenda Vitória fará muito bem para a nova diretoria e a imensa torcida Colorada. Quem sabe veremos o Colorado atendo para ter uma dinâmica de jogo capaz de ter movimentações rápidas, transições entrosadas e causar transtorno ao grande adversário quando atacarmos de frente com competência, para fazer os nossos GOOOLLLSSS.

Que os jogadores Colorados, consigam ter calma e inteligência quando estiverem com a BOLA aos seus pés, para não precisar voltar com a jogada novamente para atrás, e atrair perigosamente o rápido tricolor paulista para perto da nossa área.

Chegou a hora de ver o Internacional mostrar que está com sangue nos olhos, entrosado, feliz, forte para correr, jogar, ser malandro e manter a nossa SÉTIMA VITÓRIA Tri ligado, após os NOVENTA minutos de futebol, até o VAR permitir o final do jogo.

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.

Boa tarde só pra quem teve aquela maravilhosa madrugada, regada de falta de sono e ansiedade! Noite de tudo ou nada. Hoje o Internacional já joga o seu jogo da década, contra o mesmo adversário de anteriores, o mesmo São Paulo, que marcou duas das nossas mais épicas conquistas e que está somente um ponto na frente, coisa que determina sua liderança. A bola rola às 21h30 no Morumbi.


Havia e há um discurso interno, já a algum tempo, de que é possível brigar pelo título. Certa feita, a distância do Inter para o líder São Paulo, que dava mostras de disparo, era de 9 pontos. Pois então, chegamos hoje, no confronto direto, e apenas um ponto nos separa do Tricolor Paulista. Conhecemos a realidade recente do adversário, que é ter muita dificuldade nos grandes momentos, nos momentos em que se precisa mostrar alma e vontade de vencer. 

O grande problema disso é que o Colorado também tem sido assim. Incontáveis vezes, desde 2013, no mínimo, em algum momento da temporada o Internacional dá ao seu torcedor o direito do sonho com algo grande, mas também lhe corta as esperanças pela raiz, quase sempre resultando em desfechos melancólicos. É hora de mudar isso.

A provável escalação que Abel Braga mandará a campo tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Jogadores, se inspirem naqueles que há 15 anos iam ao temido Morumbi, com 70 mil pessoas, e faziam uma das melhores, se não a melhor atuação da história Colorada como visitante. Joguem com amor, joguem com o coração, joguem pela camiseta, joguem por nós.

HISTÓRICO DO CONFRONTO - DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO.

INTERNACIONAL x SÃO PAULO FC - NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

80 jogos

27 vitórias do Internacional, 25 empates e 28 derrotas

88 gols marcados pelo Internacional e 97 gols marcados pelo adversário = -9 gols de saldo

........................................

INTERNACIONAL x SÃO PAULO FC - NO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971)

61 jogos

17 vitórias do Internacional, 19 empates e 25 derrotas

63 gols marcados pelo Internacional e 82 gols marcados pelo adversário = -19 gols de saldo

........................................

INTERNACIONAL x SÃO PAULO FC - NO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971) - INTER COMO VISITANTE

30 jogos

07 vitórias do Internacional, 10 empates e 13 derrotas

26 gols marcados pelo Internacional e 40 gols marcados pelo adversário = -14 gols de saldo

O São Paulo vive a tormenta das decisões. Somente nessa temporada, sofreu os baques de eliminações para Mirassol, Lanús e Grêmio, numa semifinal de Copa do Brasil, torneio que jamais conquistou. Fernando Diniz e seu grupo parecem não saber lidar com grandes momentos. Para piorar, a liderança que parecia absoluta, corre riscos dramáticos hoje. O Tricolor teme entrar num buraco que não conseguirá mais sair. Vem de 3 jogos sem vencer no campeonato, sendo que nessa sequência, foi humilhado pelo RB Bragantino, perdeu para os reservas do Santos em casa e apenas empatou com o Athletico fora. O que será do dito "Soberano" se ver o Colorado assumir a liderança ao final do dia, dentro de sua casa?

Embora o atual momento seja ruim e turbulento, os tricolores veem no retorno de Luciano a grande esperança duma mudança anímica e técnica no time. O camisa 11 que chegou sem alarde, numa troca com o Grêmio pelo meia Éverton, logo tornou-se o símbolo da equipe e principal referência, formando dupla letal com o jovem Brenner. Além disso, Juanfran, que saiu machucado na última partida, treinou normalmente e deve ir pro jogo. A provável escalação do São Paulo tem: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo Pelé e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Na minha opinião, e abro ao debate, os caminhos para uma vitória do Internacional logo mais são simples. Primeiro: o psicológico. É vital que o Colorado faça proveito da sua enorme confiança, adquirida com 6 vitórias seguidas e desmorone o emocional já comprometido do São Paulo. Insisto, o adversário não tem a capacidade de lidar com grandes adversidades. É jogo pra berrar, chegar junto, e pressionar. Segundo. O Inter precisa, na figura dos seus meias e Yuri Alberto, sufocar a saída de bola do Tricolor e forçar o seu erro. Se o fizer, colherá frutos. Terceiro: jogar o jogo honrando o escudo que carregam no peito.

A arbitragem será comandada por Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia. Na cabine do VAR, o responsável será Rodrigo Nunes de Sá. Todos são da federação carioca.

Pessoal, por hoje é só. É dia de decisão, final de Copa do Mundo, mas não o final do Campeonato. Aconteça o que acontecer, seja uma vitória épica acompanhada da liderança, seja uma derrota frustrante, temos que entender que o campeonato não acaba hoje. Repetindo... aconteça o que acontecer, vamos seguir na briga e pensando no jogo a jogo. Lá no final, no dia 24/02, pelas 18h40, somamos nossos pontinhos e vemos no que dá. Nada tememos, somos do INTER!



VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário