Brasileirão, Campeonato do Covid-19, VAR, Pouco Futebol e Sem o Calor da Torcida!!!
Por Dorian Bueno,
Amigos do Boteco de todas as Querênciais mundias, tenho vontade de conhecer muitos de vocês e poder dar um ABRAÇO verdadeiro. Mas são tantas as máscaras e blindagens que este Covid-19 inseriu em nossas VIDAS, que é melhor deixar o rio fluir por aí, até a chegada de uma Baita Vacina contra esta pandemia.
Até passei acreditar que a cura do vírus poderá chegar bem antes, do que o Internacional conseguir conquistar um Título de Campeão de qualquer relevância, para alegrar sua Torcida em 2021.
Amigos, está na hora do Internacional entender que ainda há tempo para seus jogadores mostrar que estão com saúde e a fim de algo mais, neste competitivo campeonato que de repente ficou estranho, pelo fato de nenhum Time disparar e ser Campeão antecipado.
Quase tudo precisou ser enquadrado com vários protocolos para cuidar da saúde de tantos profissionais, que são os principais trabalhadores deste negócio, mas deixou de ser encantador e lucrativo nas bilheterias.
O futebol bem jogado também sofreu com o crescimento terrível deste Covid-19, do estranho desempenho do VAR, do desequilíbrio técnico dos Times dentro do campo por ter que jogar mais de uma competição, mesmo sem ter uma estratégia melhor e por não ter um Grupo de jogadores diferenciados.
Será que neste domingo a noite dentro do Beira-Rio contra o Fortaleza, o motivado e pé quente Abel Braga, conseguirá fazer o time jogar muito melhor e se ajudar no G4 com mais uma baita vitória?
Eu creio que os torcedores mesmo com suas ferozes críticas a direção em 2020 e jogadores, ainda estão querendo ver o empoderamento do Colorado neste campeonato e salvar de vez o ano de 2020/2021.
A rodada que iniciou na sexta-feira com o empate Palmeiras 1 x 1 Grêmio, nos favoreceu mais um bocadinho caso consigamos vencer o jogo contra as muralhas do Fortaleza, e de lambuja continuar mais um pouquinho perto do líder São Paulo.
Ah já ia esquecendo de uma coisa muito importante, sobre quem gosta de ver gols. Tomara que o jovem iluminado centroavante Yuri Alberto, possa continuar estufando com muita classe e raiva as redes do adversário, com seus belos gols.
Como futebol não é jogo jogado, teremos que ter paciência e torcer para o Internacional conseguir a SEXTA VITÓRIA no BRASILEIRÃO, para a virtual Torcida Colorada, e com alegria no coração, dar seguimento a este sonho de muitos anos.
Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.
Boa tarde, Colorados! Grande e decisivo dia de Campeonato Brasileiro. O Internacional, embalado e ostentando a marca de ser o único time a emplacar 5 vitórias seguidas nesse campeonato, encara o Fortaleza que costuma ser pedra no sapato de grandes adversários. Ganhou de Inter, Palmeiras, Atlético-MG, empatou com Flamengo e Grêmio... será jogo duríssimo e a bola rola no gramado do Gigante da Beira-Rio às 20h30.
A semana livre de jogos não deixou barato a calmaria: o anúncio da lesão ligamentar de Rodrigo Moledo abalou a Nação Colorada, que parece já ter se acostumado com esse mal, que já atacou, somente nessa temporada, os seguintes atletas do Internacional: Renzo Saravia, Roberto, Rodrigo Moledo, Gabriel Boschilia, Tomás Luján e Paolo Guerrero. Para o lugar do nosso camisa 4, a tendência é a efetivação da incógnita Lucas Ribeiro.
Além dos citados acima, Abel Braga conta também com os desfalques de Uendel e Thiago Galhardo. A provável escalação para logo mais conta com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.
INTERNACIONAL x FORTALEZA (CE) - DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO
NA HISTÓRIA DO CONFRONTO
17 jogos
08 vitórias do Internacional, 04 empates e 05 derrotas
19 gols marcados pelo Internacional e 14 gols marcados pelo adversário = +5 gols de saldo
.................................................
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)
11 jogos
06 vitórias do Internacional, 03 empates e 02 derrotas
14 gols marcados pelo Internacional e 09 gols marcados pelo adversário = +5 gols de saldo
.................................................
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971) - INTER COMO MANDANTE
05 jogos
03 vitórias do Internacional e 02 empates
09 gols marcados pelo Internacional, 03 gols marcados pelo adversário = +6 gols de saldo
Agora comandado por Enderson Moreira, o Fortaleza ainda não conseguiu se encontrar depois de mais uma vez ser abandonado por Rogério Ceni em meio à temporada, e da ilusão que parecia real de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, no momento, se vê bastante ameaçado pelo Z4.
O Leão do Pici vem pro Beira-Rio almejando quebrar dois jejuns bem negativos que carrega consigo: não vence há 7 rodadas e não balança as redes desde 12/12, na derrota de 2x1 para o RB Bragantino. Com isso, podemos esperar um Fortaleza ofensivo, postado num 4-2-4, com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.
A equipe de arbitragem será composta por Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre. A cabine do VAR será comandada por Wagner Reway.
Pessoal, por hoje vou ficando por aqui! Hoje os três pontos são INEGOCIAVÉIS, seja qual for a nossa pretensão no Campeonato. É dia de fazer valer a força do Beira-Rio mesmo que não possamos empurrar o Colorado, é dia de ser INTER e seguir lutando pelo Título do Nacional, e quem sabe consigamos reassumir a liderança, com uma forcinha do Paranaense. Vamos que vamos Colorados, juntos podemos chegar lá.
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário