quarta-feira, 13 de agosto de 2025

INTER X Flamengo

Bom dia Colorados e Coloradas! Mesmo depois de toda desesperança e "broxada" criada pelo próprio Internacional, hoje às 21h30 novamente estaremos todos juntos esperando algo diferente do nosso Colorado.

Após ser líder num grupo complicadíssimo, com os bons times do Atlético Nacional, Bahia e Nacional, o Inter foi presenteado com o pior confronto possível: o Flamengo. Flamengo que além de estar embalado por um grande trabalho de Filipe Luís, que em menos de um ano como treinador profissional conquistou Copa do Brasil, Super Copa e o Carioca, possui um elenco de dar inveja.

O Rubro-Negro não estava satisfeito com suas peças e foi ao mercado. Trouxe Jorge Carrascal, um meia colombiano que não me preocupa muito; fora no River Plate um jogador de altos e baixos, cercado de polêmicas e temperamento complicado. Diria que é um Nico López que "deu mais certo". Além de Carrascal, vieram Emerson Royal, Jorginho, Saúl Ñíguez e Samuel Lino, este talvez a mais impactante contratação.

Jorginho dispensa comentários, já foi candidato a Bola de Ouro. Peça central de Chelsea e Seleção Italiana em seus respectivos títulos europeus. Emerson Royal, de anos na Premier League e passagem pelo Milan foi a reposição de Wesley, prata da casa negociado com a Roma. Saúl na minha opinião, apesar da mídia e dos anos incríveis que prestou ao Atletico de Madrid, é o reforço que menos causa inveja; já vem de alguns anos de baixa e vem de temporada ruim no Sevilla. 

Por fim, Samuel Lino é o grande nome dessa "super janela" do Flamengo. Mais de 143 milhões envolvidos na aquisição de um dos destaques do gigante espanhol Atletico de Madrid, que apesar de passar por reformulação, ainda é estranho se desfazer de Samuel, que por lá, recentemente, foi eleito melhor jogador de uma temporada dos "Colchoneros".

Enquanto isso, nós vamos com a esperança. A esperança de que consigamos jogar o futebol que jogamos entre setembro do ano passado e abril desse ano, que nos renderam duas grandes séries invictas, título estadual e grandes momentos, um deles, inclusive, o jogo contra o Flamengo na abertura do Brasileirão, que terminou empatado em 1x1.

Essa chama foi reacendida em alguns corações depois da boa vitória (e surpreendente) contra o Bragantino fora de casa no último sábado. Com um pé voando no penhasco, Roger voltou ao que deu certo e ganhou respiro com Alan Rodríguez e Ricardo Mathias, além do ingresso de mais um meia, na figura de Bruno Tabata.

Esperamos todos que o treinero repita a escalação, que tenha aprendido com seus erros, leia-se, 3 volantes, Bruno Henrique, Wesley invertido, etc. E é nessa linha que a imprensa segue: repetição do que deu certo sábado.

Prováveis escalações: 

INTERNACIONAL: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho, Plata, Luiz Araújo e Samuel Lino; Pedro.

Arbitragem: Dário Herrera - Que apitou 4 jogos do Internacional, três deles na LBA23: 1x1 (F) contra o Nacional, 0x1 (F) contra o Bolívar e 2x2 (F) contra o Fluminense. Além desses, o 4x1 diante do Colo-Colo em 2022, pela Copa Sul-Americana.

Por enquanto é isso Coloradagem, vamos por um milagre hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário