domingo, 31 de agosto de 2025

INTER x Fortaleza

31/08/25 20:30h

Transmissão Premiere SporTV 

Escalação provável: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

Desfalques: Borré (suspenso); Mercado, Ivan, Ronaldo, Bruno Gomes. 

Pendurados: Aguirre, Bernabei, Clayton Sampaio, Gustavo Prado, Juninho e Wesley.


O Fortaleza de Renato Paiva está em péssima fase e deve vir com: Helton Leite, Tinga, Gastón Ávila, Brítez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pierre), Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, Pikachu e Lucero.

sábado, 23 de agosto de 2025

INTER x Cruzeiro

Horário 18:30

Transmissão Amazon Prime 

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard, Alan Rodríguez, Tabata (Carbonero), Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias (Borré).

Pendurados: Aguirre, Wesley e Clayton Sampaio

Quem está fora: Thiago Maia; Vitinho e Enner Valencia; Mercado, Ivan, Ronaldo, Bruno Gomes e Lucca Drummond 

Leonardo Jardim deve escalar o time titular mesmo com o clássico pela Copa do Brasil no meio da semana: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

INTER X Flamengo

Boa tarde! Logo mais o Internacional decide sua vida na Copa Libertadores diante do Flamengo. Depois de perder a ida por 1x0, o Colorado comemorou "voltar vivo" para decidir ao lado do seu torcedor, que promete enorme festa antes e durante o duelo - e queira Deus que depois também

Mais de R$ 30.000 foram arrecadados pelos torcedores para mais uma edição das "Ruas de Fogo", tradicional festa da torcida que repercute mundialmente e costuma trazer bons resultados para o Colorado. Além disso, todos os ingressos estão esgotados - a torcida como sempre fará sua parte e transformará o Beira-Rio num caldeirão.

O provável Inter tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. É importante citar que apenas duas semanas depois de uma lesão muscular, Carbonero "está recuperado" e estará no banco de reservas, sendo a principal esperança para o segundo tempo.

A escalação parece a melhor no momento e a que mais se aproxima de um modelo que deu certo em 2024, jogando, ganhando e convencendo. Infelizmente, Roger abriu mão do que deu certo em boa parte de 2025 e isso o colocou na ponta do penhasco hoje - é difícil imaginar a permanência do treinador (50 batidas na madeira) em caso de eliminação.

O Flamengo por sua vez vem para exorcizar fantasmas recentes de Libertadores. O Rubro-Negro carioca, por exemplo, foi eliminado nas últimas duas copas por Olímpia e Peñarol, respectivamente. Ambas equipes amplamente inferiores em sentido técnico e financeiro, que conseguiram superar um grande adversário com muito coração e aplicação.

Projeta-se que Filipe Luís escale a seguinte equipe: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Gonzalo Plata, De Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique. 

A arbitragem será comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich, que apitou os seguintes jogos do Internacional: 

  • Internacional 2 x 0 Bolívar - Copa Libertadores 2023.
  • Internacional 0 x 1 Boca Juniors - Copa Libertadores 2020.
  • Internacional 2 x 0 Universidad de Chile - Copa Libertadores 2020.
  • Internacional 2 x 2 River Plate - Copa Libertadores 2019.
Por enquanto é isso só meus amigos. Mesmo sem motivos racionais para acreditar, estou aqui acreditando mais uma vez, só pensando na hora de ir ao Beira-Rio e fazer minha parte. Quem sabe sejamos felizes hoje, merecemos!

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

INTER X Flamengo

Bom dia Colorados e Coloradas! Mesmo depois de toda desesperança e "broxada" criada pelo próprio Internacional, hoje às 21h30 novamente estaremos todos juntos esperando algo diferente do nosso Colorado.

Após ser líder num grupo complicadíssimo, com os bons times do Atlético Nacional, Bahia e Nacional, o Inter foi presenteado com o pior confronto possível: o Flamengo. Flamengo que além de estar embalado por um grande trabalho de Filipe Luís, que em menos de um ano como treinador profissional conquistou Copa do Brasil, Super Copa e o Carioca, possui um elenco de dar inveja.

O Rubro-Negro não estava satisfeito com suas peças e foi ao mercado. Trouxe Jorge Carrascal, um meia colombiano que não me preocupa muito; fora no River Plate um jogador de altos e baixos, cercado de polêmicas e temperamento complicado. Diria que é um Nico López que "deu mais certo". Além de Carrascal, vieram Emerson Royal, Jorginho, Saúl Ñíguez e Samuel Lino, este talvez a mais impactante contratação.

Jorginho dispensa comentários, já foi candidato a Bola de Ouro. Peça central de Chelsea e Seleção Italiana em seus respectivos títulos europeus. Emerson Royal, de anos na Premier League e passagem pelo Milan foi a reposição de Wesley, prata da casa negociado com a Roma. Saúl na minha opinião, apesar da mídia e dos anos incríveis que prestou ao Atletico de Madrid, é o reforço que menos causa inveja; já vem de alguns anos de baixa e vem de temporada ruim no Sevilla. 

Por fim, Samuel Lino é o grande nome dessa "super janela" do Flamengo. Mais de 143 milhões envolvidos na aquisição de um dos destaques do gigante espanhol Atletico de Madrid, que apesar de passar por reformulação, ainda é estranho se desfazer de Samuel, que por lá, recentemente, foi eleito melhor jogador de uma temporada dos "Colchoneros".

Enquanto isso, nós vamos com a esperança. A esperança de que consigamos jogar o futebol que jogamos entre setembro do ano passado e abril desse ano, que nos renderam duas grandes séries invictas, título estadual e grandes momentos, um deles, inclusive, o jogo contra o Flamengo na abertura do Brasileirão, que terminou empatado em 1x1.

Essa chama foi reacendida em alguns corações depois da boa vitória (e surpreendente) contra o Bragantino fora de casa no último sábado. Com um pé voando no penhasco, Roger voltou ao que deu certo e ganhou respiro com Alan Rodríguez e Ricardo Mathias, além do ingresso de mais um meia, na figura de Bruno Tabata.

Esperamos todos que o treinero repita a escalação, que tenha aprendido com seus erros, leia-se, 3 volantes, Bruno Henrique, Wesley invertido, etc. E é nessa linha que a imprensa segue: repetição do que deu certo sábado.

Prováveis escalações: 

INTERNACIONAL: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho, Plata, Luiz Araújo e Samuel Lino; Pedro.

Arbitragem: Dário Herrera - Que apitou 4 jogos do Internacional, três deles na LBA23: 1x1 (F) contra o Nacional, 0x1 (F) contra o Bolívar e 2x2 (F) contra o Fluminense. Além desses, o 4x1 diante do Colo-Colo em 2022, pela Copa Sul-Americana.

Por enquanto é isso Coloradagem, vamos por um milagre hoje!

sábado, 9 de agosto de 2025

INTER x RB Bragantino

RB x INTER   09/08/2025 18:30h
Campeonato Brasileiro 
Estádio Cícero de Souza Marques 
Transmissão Premiere 

Seja por desfalques ou por preservação, o (ainda) técnico Roger deve mudar o time visando o jogo do meio de semana pela LA. Provável escalação: Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

Desfalques: Vitão (suspenso), Romero, Richard, Carbonero, Mercado, Fernando, Ivan, Bruno Gomes e Lucca Drummond.
Pendurados: Valencia, Aguirre, Tabata, Vitinho e Clayton Sampaio

O adversário também está em crise, apesar do ótimo começo de Brasileirão, vem de 6 derrotas seguidas, eliminação na Copa do Brasil e tem 11 desfalques. Com isso Fernando Seabra deve escalar: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Guilherme Lopes; Gabriel, Fabinho e John John; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Isidro Pitta.

Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1:Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG) 
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)


**Quarta na Libertadores é tudo contigo Arthur! Assim como o time, também no blog estamos precisando de reação, nada melhor que repatriar uma estrela hehe.

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

INTER x Fluminense

Fluminense x INTER   06/08/25 21:30h
Copa do Brasil 
Maracanã 
Transmissão Amazon Prime Globo Premiere SporTV 

Provável escalação:
Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Richard, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero e Borré.

Desfalques: Romero, Ivan, Fernando, Bruno Gomes 
Pendurados: ninguém

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato (Ganso); Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo


Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE)

Eu até tentei fazer um texto inspirador, confiante... Mas não tem como.
Se alguém se animar pra fazer os posts da Libertadores, seria um prazer passar a bola. 


domingo, 3 de agosto de 2025

INTER x São Paulo

São Paulo x INTER   03/08/25 20:30h
Campeonato Brasileiro 
Beira-Rio 
Transmissão Amazon prime 

Cada site dá uma provável escalação, de certo só que Vitão está suspenso, Romero, Bruno Gomes e Fernando machucados, o resto do grupo tá à disposição do treinador, inclusive os recém-contratados podem estrear. Independente dos escolhidos, as opções de desculpa pra mais uma provável má atuação são várias (foco, desgaste, clima, jogadores novos... com tanta aposta nos dias atuais, logo abre odd pra isso, qual será a primeira desculpa do Roger em caso de mau resultado?)
De antemão, fica aqui meus parabéns aos fiéis e corajosos torcedores que marcarem presença no estádio pra prestigiar nossos.................(insira aqui o adjetivo/substantivo mais adequado para se referir aos nossos atletas profissionais)

O SP também tem vários desfalques, inclusive dos principais destaques como Lucas, Oscar, Calleri, Wendell... Hernan Crespo deve escalar: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.

Arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)