segunda-feira, 1 de abril de 2024

INTER x Belgrano

Belgrano x INTER 02/04/24 19:00 h

Copa Sul-americana Fase de grupos 1ª rodada

Estádio Mario Alberto Kempes (ARG)

Transmissão Paramount+


Cá estamos, novamente naquele trecho do velho samba:

"Reconhece a queda

E não desanima

Levanta, sacode a poeira

Dá a volta por cima"

Tudo bem, a volta por cima tá demorando, mas a próxima oportunidade pra isso é numa competição internacional, que conhecemos bem. Pode não ter a maior grandeza mas traz prestígio internacional, dinheiro e leva a outras competições importantes, então eu acho que devemos tratá-la com bastante seriedade. 

                                                      

gupo que inicia a disputa


Nossa campanha começa no interior da Argentina, mais precisamente em Córdoba, contra o Belgrano, time modesto mas com torcida fiel. 

"La B" como é conhecido (nossos co-irmãos vão adorar torcer por eles) foi eliminado na 1ª rodada da Copa Argentina e não faz boa campanha no campeonato, está em 11º no seu grupo (entre 14) e não ganhava há 5 jogos até que trocou de técnico nessa parada da data FIFA e venceu fora por 4x1 no final de semana, foi contra o lanterna do grupo mas claro que com o jogo contra nós se aproximando iam dar uma arrumada na casa. E eles ainda tem outros problemas: terão desfalques e não vão poder jogar no seu estádio pois não foi liberado pela Conmebol. Com isso, o jogo sai do Julio César Villagra (conhecido como Gigante de Alberdi, um típico estádio argentino, com arquibancada alta e grudada no campo de jogo, só com aqueles alambrados separando) e vai para o estádio municipal Mário Alberto Kempes (um estádio maior mas que oferece menos pressão devido às arquibancadas afastadas do gramado).

estadio julio villagra

estadio mario kempes

Do grupo atual, apenas Gabriel e De Pena não foram inscritos e o Inter foi pra Argentina com desfalques de Valência, Alario, Aranguiz e Hyoran. 

Os relacionados foram:

Goleiros: Rochet e Anthoni

Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Bernabei

Zagueiros: Vitão, Mercado, Robert Renan e Igor Gomes

Volantes: Fernando, Thiago Maia, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Matheus Dias e Rômulo

Meias: Alan Patrick, Mauricio e Gustavo Prado,

Atacantes: Borré, Lucca, Wanderson e Wesley 

As prováveis escalações são:

BELGRANO: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matias Moreno, Mariano Troilo e Nicolás Meriano; F. G. Metilli, Ulises Sánchez, Ariel Rojas e Jeremías Lucco; Lucas Passerini e Matías Suarez. Técnico: Juan Cruz Real.

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Borré. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Auxiliares: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)

VAR: Diego Haro (PER)

Mesmo fora de casa e com algumas baixas, depois do fiasco da eliminação pro Juventude não espero nada menos que um jogo aguerrido de nossa parte e um começo de Copa promissor, afinal seria bom aproveitar essa pausa indesejada no calendário pra já encaminhar bem a classificação em 1 do grupo e com isso facilitar nosso futuro. 

Sei que já estamos cansados de fracassos, que quando parece que vamos nos firmar definitivamente vem mais uma rasteira, daí alguns choram, outros se enfurecem, xingamos todo mundo, pensamos em largar tudo...  mas não adianta, nós conhecemos o caminho das glórias e vamos lutar até reencontrá-las.


PS1- Bolatti é um dos ídolos da Belgrano (pra ver a grandeza dos caras)

PS2- O maior rival deles é o Talleres, clube que tem Guinazú como um dos ídolos e personagem de uma grande história (pra quem não conhece vale a leitura https://pressfut.com/post/el-cholo-guinazu-e-a-bela-historia-com-o-talleres/

PS3- pra quem não conhece o samba do início do texto

https://youtu.be/k1L-EXmR_Vs?si=tQGus3bJdytBKJxw

Nenhum comentário:

Postar um comentário