INTER x Bahia 13/04/24 18:30h
Campeonato Brasileiro 1 Rodada
Beira-Rio
Transmissão Premiere
Há uns anos é moda falar em multiverso, especialmente no cinema. Às vezes, me pego pensando nesses mundos paralelos: onde não seríamos tão roubados naquela reta final, o Edenílson se posiciona um passo atrás e a gente sai da fila do brasileirão... Em um outro onde o Renê não falha, o Valência não perde aqueles gols e a gente vai disputar o bi-mundial contra o City... Até com um onde a cavadinha do RR funciona, o Rochet defende o pênalti seguinte e a gente retoma a hegemonia do estado vencendo os grenais eu já ficava satisfeito.
Mas não, estamos nesse mundo aqui mesmo, onde nesses últimos longos anos, tudo que pode dar errado, dá (Ou tem explicação um time com esses números estar numa crise tão grande? 18J 12V (incluindo clássico) 5E 1D (com time reserva) 75,9% de aproveitamento 29 gols pró 8 gols contra). E mesmo os momentos bons só servem pra tornar a queda ainda mais sofrida: A sequência histórica de vitórias do BR/20, as vitórias fora contra América e Boca só pra perder nos pênaltis, a remontada contra o Colo-Colo, a noite mágica contra o River...
E é nesse clima de decepção e terra arrasada que chegamos no início do principal objetivo do ano, na maior obsessão de grande parte da torcida que nunca pôde ver o Inter levantar essa taça (eu vi, tinha 7-8 meses!! Kkk).
Em um mês, aquele horizonte limpo, de vitórias, jogo bonito, intenso e ainda com bons jogadores para estrear trouxe na verdade nuvens de instabilidade forte, com desorganização, falta de confiança e a quebra da relação time-torcida. A boa notícia é q o adversário também não está com essa bola toda, mesmo com um investimento alto, é bastante irregular, faz uma boa campanha na copa do nordeste (está na semifinal, eliminando o Náutico na quarta passada) mas perdeu o baiano pro rival e quase cai na CoBra para o Caxias (venceu nos pênaltis). Nesse link tem bastante informação sobre o Bahia pra quem quiser ler
https://x.com/kras_lucas/status/1778934662733189348?t=gN8akFWdmU_56EOoxb_mUQ&s=08
Então espero que seja apenas uma tempestade passageira, que a boa fase volte pois temos elenco e comissão técnica capazes de superar isso e trazer novamente a alegria que a nossa torcida merece. E, quem sabe, no final do ano nos encontraremos no mundo certo do multiverso colorado.
Ficha do jogo:
Ainda não vi a lista de relacionados mas apenas os já sabidos Valência e AP devem ficar de fora e Fabrício, goleiro recém contratado, deve ser novidade no banco.
Escalação provável: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Aránguiz (Bruno Gomes) e Wanderson; Borré e Alario.
O Bahia não terá Ryan e Acevedo mas poderá contar com De Pena, já regularizado e que deve iniciar no banco.
Escalação provável: Marcos Felipe, Santi Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Luciano Juba (Biel) e Thaciano.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário