18/03/24 20 horas
Transmissão Espn, Star+, Paramount+ e online por SBTonline, ge, globoplay, UOL
Hoje serão conhecidos nossos primeiros adversários na competição. Pode não ser nosso maior objetivo do ano mas é uma disputa que traz prestígio internacional, $$ e leva a outras competições, portanto acredito que, com o grupo que montamos, temos todas as condições de encarar esse desafio.
O colorado é um dos favoritos, e está no pote 1, dos cabeças de chave. Como na sul-americana não pode ter dois times do mesmo país no grupo (nem mesmo o RBull), acredito que nosso único objetivo seria fugir das grandes altitudes (nesse ponto estariam Un. Católica-EQU, Dep. Garcilaso-PER e os bolivianos Potosi e Always Ready que esse ano conseguiu liberação para atuar em seu estádio, subindo ainda mais q LaPaz, a mais de 4 mil m) pois fora isso, mesmo que os campeonatos nacionais ainda estejam em início-meio, não há nenhum time se destacando a ponto de ser evitado.
POTE 1: Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Corinthians, Defensa y Justicia (ARG), Cruzeiro e Lanús (ARG).
POTE 2: Fortaleza, Argentinos Juniors (ARG), Independiente Medellín (COL), Delfín (EQU), Unión La Calera (CHI), Danubio (URU), Metropolitanos (VEN) e Coquimbo Unido (CHI).
POTE 3: Universidad Católica (EQU), Universidad César Vallejo (PER), Sportivo Luqueño (PAR), Cuiabá, Nacional Potosí (BOL), Belgrano (ARG), Racing (URU) e Sportivo Ameliano (PAR).
POTE 4: Red Bull Bragantino, Nacional (PAR), Always Ready (BOL), Sportivo Trinidense (PAR), Real Tomayapo (BOL), Alianza Petrolífera (COL), Deportivo Garcilaso (PER) e Rayo Zuliano (VEN).
Será um clube de cada pote e a única regra é não ter times de mesmo país no grupo. Uma observação especial será em relação ao pote 3 pois nossa estreia será fora contra essa equipe e o jogo será bem no meio das finais do gauchão, então seria bom um deslocamento fácil e sem altitude (Racing-URU, Belgrano ou os paraguaios seriam o ideal).
Lembrando que os primeiros do grupo passam direto às oitavas enquanto os vices fazem uma fase a mais, jogando um play-off contra os terceiros colocados da LA.
Então é isso, vamos ver o que a sorte vai nos proporcionar nesse início de caminhada, que esperamos ser encerrada apenas no dia 23/11 com o nosso bi de "A Grande Conquista".
PS1- será que a gente vai pegar o Independiente Medellín de novo? Já foi adversário na Sula 22 e LA 23
PS2- vai ter o sorteio da LA tbm e o mesmo caso de cuidar o grupo 3 do grêmio, pela data do jogo entre as finais. Os possíveis adversários serão os argentinos Talleres, Rosário C e San Lorenzo, os peruanos Alianza Lima e Universitário, o Millionarios-COL, Tachira-VEN e o The Strongest-BOL.
PS3- acreditam que o cara q faz o sorteio, Fred Nantes, foi meu contemporâneo de escola no 2 grau, só que em turma diferente?
Edit Pós sorteio
E a sorte foi generosa com a gente.
Belgrano-ARG - clube de Córdoba, se classificou por ficar em 11 na classificação geral do campeonato argentino 23. Nesse ano está em 13 no seu grupo (de 14) com 8P 1V 5E 4D 13GP 14GC em 10J
Delfin-EQU - clube de Manta, se classificou em 6 na classificação geral do equatoriano 23 e passou pela pré-Sula vencendo o deportivo cuenca por 5x2. Está em 10 (de 16) no atual campeonato, com 3P 1V -E 2D 2GP 4GC em 3J
Real Tomayapo-BOL - clube de Tarija (altitude interfere um pouco mas nada demais +-1800m) se classificou em 6 na classificação geral do boliviano 23 venceu o Jorge Wilstermann nos pênaltis (0x0 no tempo normal) na pré-sula. Na atual temporada está em 3 no grupo (de 4) com 8P 2V 2E 2D 8GP 8GC em 6J
Nenhum deles é forte nos seus campeonatos, torcidas sem grande pressão e logísticas ok, sem altitude considerável.
Iniciamos na 1 semana de abril, entre as finais do gaúcho, na Argentina. (E o grêmio vai pra La Paz hehe)
Belgrano x INTER (2-4/04)
INTER x Real T (9-11/4)
Delfin x INTER (23-25/04)
Real T x INTER (7-9/05)
INTER x Delfin (14-16/05)
INTER x Belgrano (28-30/05)
Nenhum comentário:
Postar um comentário