Boa tarde! Vamos que vamos para mais uma rodada de Campeonato Brasileiro. Chegando com 2 empates no lombo, o Colorado precisa vencer, mas a tarefa é árdua; ele irá receber o líder Corinthians no Estádio Beira-Rio. A bola vai rolar às 19h.
A última rodada reservou uma grande frustração para os Colorados. No dia das mães, mesmo com uma atuação ruim, o Internacional vencia o Juventude no Alfredo Jaconi até os 48 do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate de Oscar Ruiz. São dois pontos que geralmente fazem falta ao fim do certame, mas a forma de pagar a "banca" é vencer jogos contra os maiores.
Para logo mais, Mano Menezes deve mudar o esquema, promover saídas e afirmando um novo titular que gera contestação na torcida: Rodrigo Dourado. Sinceramente, o posteiro não aguenta mais o camisa 13. Não pelo seu futebol, já tivemos piores! Mas sim pelo que representa, pela sua falta de vibração, aliás, não entendo como a base do Inter forma alguém que não consegue entender o tamanho desse clube. Mas o que adianta? Torço pelo Inter, sempre vai ser por ele. Vou ao Beira-Rio apoiar meu time e torcer muito para que o volante vá bem e nos ajude a construir uma vitória. Mas voltando ao provável 11, Alemão deve sair, deixando o ataque mais móvel e Alan Patrick deve começar o jogo. O provável Inter tem: Daniel; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Alan Patrick e Carlos de Pena; Wanderson e David.
No momento, o Internacional ocupa a nona colocação, com oito pontos. Com uma vitória, consegue se colocar a 1 ou 2 pontos do líder, já que o Corinthians tem 12 e os vices tem 10. Já o alvinegro paulista defende a liderança enquanto divide atenções com a Copa Libertadores, onde tem decisão com o Boca Juniors na La Bombonera na próxima terça.
Falando em Corinthians e decisão, o duelo continental do clube na próxima terça-feira pode fazer com que Vitor Pereira siga seu rodízio e poupe algumas peças importantes, afinal, pode ajudar a matar o gigante argentino na Copa.
Portanto, a provável escalação é só um rascunho, já que o técnico português é imprevisível e costuma mexer bastante na escalação. Mas o Corinthians é projetado com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Mantuan, Roger Guedes e Jô.
O Corinthians vem ao Beira-Rio defender um bom retrospecto recente contra o Inter: são apenas 3 derrotas nos últimos 20 jogos. A primeira delas em 2013 (1x0, gol de D'Alessandro). A segunda, em 2015, um 2x1 com gols de Réver e Valdívia, com direito a meia-lua de Paulão à la Garrincha, acompanhada de assistência para o segundo gol. Por fim, em 2018, em meio a greve de caminhoneiros, a Torcida Colorada lotou o Beira-Rio e empurrou o Inter para uma grande virada, por 2x1, gols de Leandro Damião e Rossi, aproveitando falha de Mantuan, que deve ser titular hoje.
A arbitragem será composta por um trio catarinense. Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Já o VAR é do mineiro Emerson de Almeida Ferreira. Não sei vocês, mas é impressionante como me causa repulsa TODA escala de arbitragem em jogos do Internacional.
Por hoje é isso pessoal! Vamos por uma vitória, que seja um ponto de partida para um momento novo na temporada do Internacional. Independente de terceiros quem prevalece é o Colorado!
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário