Ontem era dia 09/09/2019, e várias vezes no dia eu me peguei pensando... caralho! Dois anos atrás eu subia a serra para ver o Colorado ser papado pelo Papão no Jaconi, por 2x1, num daqueles inúmeros jogos rídiculos que o Inter teve uma capacidade ímpar de produzir na Série B. Um ano atrás, eu assistia madrugada à dentro "A Morte do Demônio" junto com o nosso amigo Léo, sabe se lá em que lugar atrás de uma tela, mas que sofria do mesmo mal: o sono custava a aparecer antes de um grande domingo, de sol, aonde superamos nosso maior rival num Beira-Rio lotado, que viu seu dono chegar à liderança do Brasileirão... e sonhando com coisas grandes...
Sonhando...
Quanto tempo sem isso, né? Se deram conta que depois de 8 anos nós tentaremos sem muito sucesso dormir antes de uma grande decisão? Nós nos acostumamos mal, essa é a verdade. Ah para né! De 2006 até 2011 todos os anos erguemos canecos internacionais - fizemos uma trilha que começou no Mangueirão com show do nosso anjo Librelato, e que passou pela América inteira, pelo Mundo...
Mas mesmo com tudo para ser uma potência, aconteceu o que aconteceu, não precisamos nem recordar. O importante hoje é sonhar (e prossigo o texto no dia seguinte, não consigo escrever!) é aproveitar esse momento, não ter medo de estar nessa final, é se apegar em todas as nossas simpatias!!! Vale tudo por esse título que pode mudar o patamar do Internacional e quebrar o longo jejum sem conquistas nacionais. E tudo começa a ser decidido na Arena da Baixada!
Nossa única vitória na reformada Arena
O estádio estará tomado por Athleticanos que buscam sua primeira Copa Nacional, e que nos últimos anos estão vendo seu time mudar de patamar. Deixou de ser uma daquelas equipes medianas para se firmar como grande. Em 2013, fez um grande Brasileirão, conquistando vaga à LA, e também chegou na final da Copa do Brasil. Em 2017 e 2019 também esteve entre os melhores da América. Em 2018 conquistou a Copa Sul-Americana, com uma extraordinária campanha, apesar de uma sofrida final contra o Junior Barranquila. E agora está novamente em uma grande final, mesmo com uma equipe "modesta" que tem seus vencimentos em aproximadamente 3,6 milhões de reais.
O comandante Tiago Nunes já é considerado o maior técnico da história do CAP |
Provável CAP para a decisão! |
Já o Colorado que viajou na segunda-feira para Curitiba com muita festa lá e cá, deve ter a equipe de sempre, que já está na ponta língua dos Colorados. Mas será que é a melhor alternativa sair com D'Alessandro? Num gramado que a bola corre, contra uma equipe rápida e intensa, que deve atacar bastante? Não seria melhor uma aposta no Wellington Silva, um jogador vertical, leve, mais intenso, que sempre visa o gol, é veloz e ganha quase todas no drible? Enfim... torçamos para a estratégia do Papito dar certo, e que consigamos sair de lá com uma grande vantagem!
Inter escalado para a decisão! |
É pessoal... chegou o dia, né? Eu não sabia o que escrever e gostaria de ter feito algo especial para hoje, mas falhei... eu não consigo encontrar as palavras para descrever o que sinto hoje. Eu cresci na vida fácil de Colorado, ganhando tudo e um pouco mais, nas arquibancadas do antigo Beira-Rio, minha primeira conquista foi a LA de 2006, onde sequer paguei para entrar ou entendia direito o que acontecia, vi a de 2010, as Recopas, a épica Sul-Americana, indo ao Gigante sempre, com chuva e sol, granizo ou calor infernal, Gauchão ou Libertadores, mas sempre com esse clube que me completa. Passei 2016 dizendo que caso caísse, eu é que não iria ir em jogos de Série B. Resultado? Fui em todos jogos naquele ano, como de praxe. Nada me aproximou mais do Inter do que isso. Acho que quando a gente ama, estamos sempre juntos né? Entendemos, sentimos a decepção, abraçamos nos piores momentos. Sofremos como poucos acumulando inúmeros vexames nos últimos anos, mas agora é a nossa hora. A gente merece. E é nisso que eu me apego. Ninguém vai impedir o Colorado de erguer essa taça!
E VAMOS INTER EU SÓ TE PEÇO ESTE CAMPEONATO!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário