terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

INTERNACIONAL X Novo Hamburgo - 09/02, 21h30 - 5ª Rodada do Campeonato Gaúcho.

Bom dia! Às 21h30 de hoje, o Internacional receberá o Novo Hamburgo em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os três pontos são fundamentais visando subir posições e quem sabe assumir a liderança, até porque é isso que define os mandos em semifinais e finais.


A última jornada não foi boa. Em Erechim, o Colorado foi presa fácil para um ajeitado Ypiranga, que aplicou 3x1. Além de várias atuações individuais ruins, outro fator preocupante foi que, novamente, o goleiro foi o melhor em campo do Internacional. Portanto, é vital que a equipe não só vença logo mais, mas também que convença. É o que time e comissão precisam para ter um pouco de tranquilidade. E quem projetou o duelo de hoje a noite foi o zagueiro Bruno Méndez: "É procurar os três pontos em casa, sabemos que é uma partida muito importante, viemos de uma derrota. Temos que continuar encima da tabela, então é ir com tudo para ganhar".

A tendência de escalação para o jogo é de equipe titular. Portanto, podemos prever um onze com: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenílson, Gabriel Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes. Não se descarta ainda um eventual ingresso de Liziero na vaga de Johnny e o nome de Heitor ainda pode aparecer como titular.

Colorado encerrou sua preparação na tarde desta terça-feira (08/02). Foto: Sport Club Internacional.

Agora, uma breve atualizações do vai-e-vem Colorado:

  • Três nomes que já são dados como certos há algum tempo são esperados ainda essa semana em Porto Alegre. Falo do lateral-direito Fabricio Bustos e dos volantes Gabriel e Bruno Gomes. O trio deve assinar de forma definitiva com o Internacional.
  • Marrony é um grande desejo Colorado, e quer vir para o clube. Há quem diga que o negócio está seguindo um bom curso e uma reunião HOJE pode selar a negociação. O atacante de 23 anos, do Midtjylland, pode atuar pelos lados e como referência.
  • A famosa TyC Sports, da Argentina, noticiou que o Internacional teria feito uma oferta de 4mi de doláres por Sebastián Villa, do Boca Juniors. Com 25 anos de idade, se destaca pela sua velocidade e força. Fora dos gramados, é acusado de agressão por sua ex-namorada.
  • E a novela Brian Rodríguez ganha um novo capítulo. O Los Angeles FC, dono do jogador, até aceita negociar o jogador, desde que tenha um substituto. E parece que o clube americano identificou Gabriel Pirani, do Santos, como uma boa reposição ao uruguaio. Caso o negócio ocorra, a tendência é que Brian seja negociado com o Internacional. O atleta, pelo que se noticia, quer vir para o Clube do Povo.


O Novo Hamburgo, que brilhou em 2017 sendo campeão sobre o Internacional, nunca mais conseguiu fazer uma campanha notável no Gauchão. Mas nessa temporada, até não começou mal: foram 3 empates e uma vitória (sobre o Ypiranga) até aqui, pontuação que deixa o Anilado na sexta colocação. Porém, na tarde desta terça-feira, um comunicado mudou os rumos da equipe para o restante do certame.

O então comandante do Noia, Fabiano Daitx (que se notabilizou comandando o Avenida, em 2019) pediu demissão, por questões pessoais. Mas a vaga na casamata ficou vaga por poucas horas: Gelson Conte foi contratado. O profissional de 53 anos estava no Lajeadense, e a princípio, volta ao clube de Lajeado ao final do Gauchão. Conte tem passagens por São Luiz, Aimoré e Avenida.

No jogo de hoje, quem ficará à beira do campo será o coordenador técnico do Noia, Ben Hur Pereira. Ele deve apostar numa equipe com: Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César, Felipe Guedes e Bustamante; Michel Renner, Alemão e Jeffinho.

A arbitragem será comandada por Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes. 

Pessoal! Por hoje é só! É muito cedo ainda, mas o comandante já está sendo cobrado pelo desempenho da equipe. Ao menos, para quem já ataca o uruguaio, que se use a cabeça, afinal, ele tem suas ideias, mas não tem as peças. Ele não foi contratado para abrir mão de suas convicções. Reclame-se então, da direção, que exagera na lentidão na busca por reforços, e não do treinador que não tem culpa pelos últimos 11 anos de fracassos acumulados.

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário