Bom dia, Colorados! Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, Internacional e Palmeiras se enfrentam no Gigante da Beira-Rio, em situações bem distintas das do primeiro turno, quando o Colorado era líder, com Eduardo Coudet, e o Alviverde não conseguia emplacar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Hoje, ambos são comandados por Abéis, mas somente um vislumbra títulos e melhorou sua equipe exponencialmente. E não é o que veste vermelho... enfim. A bola rola às 21h.
NA HISTÓRIA DO CONFRONTO - INTERNACIONAL x PALMEIRAS (SP)
DADOS DE ROBERTO ALVIRUBRO.
94 jogos (*)
38 vitórias do Internacional, 25 empates e 31 derrotas
118 gols marcados pelo Internacional, 97 gols marcados pelos adversários = +21 gols de saldo
(*) Incluídos dois jogos contra o Palestra Itália (1936)
...........................................................
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971)
INTERNACIONAL x PALMEIRAS (SP)
67 jogos
28 vitórias do Internacional, 19 empates e 20 derrotas
87 gols marcados pelo Internacional, 64 gols marcados pelos adversários = + 23 gols de saldo
...........................................................
NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO (DESDE 1971) - COMO MANDANTE
INTERNACIONAL x PALMEIRAS (SP)
31 jogos
19 vitórias do Internacional, 09 empates e 03 derrotas
51 gols marcados pelo Internacional, 23 gols marcados pelos adversário = +28 gols de saldo
Pela sequência desgastante de jogos, é possível que o Palmeiras poupe alguns jogadores, visando a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Abel Ferreira contará com o retorno de Luiz Adriano, que ficou afastado um bom tempo em função de uma lesão na coxa esquerda. Vale citar o incrível desempenho do técnico português enquanto na casamata do alviverde: São 9 jogos e 8 vitórias.
Além dos bons números que ostenta o "gajo", Abel mudou uma forma de jogar que parecia enraizada no Palmeiras. Desde 2015 com altos investimentos, o clube nunca conseguiu encontrar alguém que lhe proporcionasse um bom futebol. Pois bem, o português conseguiu em menos de dois meses transformar a água em vinho e a sua equipe vem jogando um ótimo futebol, intenso e ofensivo. Se com Vanderlei Luxemburgo parecia que seria mais uma temporada aquém das expectativas, hoje a realidade é estar nas duas semifinais das Copas e sonhando com o Brasileirão.
A provável escalação do Palmeiras conta com: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian.
A arbitragem ficará por conta de Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. O VAR será comandado por Wagner Reway.
Por óbvio que não me esqueci. O jogo de hoje não será apenas mais um confronto direto na busca pelo G4. Não será mais um INTER X PALMEIRAS que conta com vários confrontos marcantes na sua prateleira. A partida de logo mais marcará a despedida de um dos maiores da nossa história. Se num passado que parece tão distante, o Gigante explodia somente com seu nome sendo anunciado, seu "último tango" será silencioso e com ritmo deveras melancólico. Costumam dizer que pessoas passam, jogadores passam, dirigentes passam, e o Clube fica. É verdade! Mas cá entre nós: D'Alê (como diria nosso Abelão), tu fica também, cara. Tu é parte notória de momentos lindos que vivemos. A Sul-Americana, a Libertadores, a Recopa, a hegemonia estadual, vários clássicos, a reinaguração do Beira-Rio... Tu faz parte da nossa vida. Vamos lembrar de ti, contar pros nossos filhos, netos, sobre aquele gringo que passou 12 anos no Clube, que foi do moicano à careca e entendeu o que é ser Colorado na sua essência. Te amo, Andrés. Obrigado por tudo. E que seja um até logo.
VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário