domingo, 8 de novembro de 2020

INTERNACIONAL X Coritiba - 08/11, 16h - 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas Bah Tchê, Ainda Somos LÍDERES DA SÉRIE A !!!

Por Dorian Bueno

Em plena pandemia os diversos Times que foram escalados para vestir e honrar a camisa do Internacional, conseguiram chegar mais longe do que nós poderíamos imaginar.

Diante disto, não somos loucos de não vibrar e aplaudir, e vida que segue, porque este é o grupo que a direção proporcionou ao Líder e Treinador Coudet para aplicar suas ideias, com a paixão que transborda do seu intenso Coração Latino Colorado.

O interessante deste surpreendente desempenho, é que não sabemos até onde o nosso Time conseguirá chegar, porque assistimos as partidas e ficamos assustados até ouvir o apito final.

Evidente que como torcedor, ficamos Tri felizes, mas sempre desconfiados de até quando vamos continuar crescendo, através deste futebol de altos e baixos, ainda mais que todos os Times estão oscilando negativamente, e poderá chegar a vez do Colorado.

A nossa nova jornada de trabalho do segundo turno do Brasileirão, recomeça às 16hs deste domingo contra o Coritiba, e legal que será em nossa casa no Beira-Rio, e precisamos que o Coudet consiga escalar os melhores jogadores sem tanta invenção, ainda mais no meio de campo.

Está na hora de rever conceitos para o Time ter um grade emocional e técnico para manter a mesma consistência de aproveitamento das jogadas, até o fim, mesmo quando estiver vencendo. 

Já vimos o Coudet escalar certo e mexer errado, não mexer quando deveria, e demorar muito tempo para ter coragem em fazer as substituições com tempo hábil, para o jogador que for entrar, tentar aplicar o que foi instruído, antes do adversário fazer um tremendo Gol para desespero da Torcida Colorada.

O engraçado é que até quando escalou certinho, mexeu nas peças certas e conseguiu ver o Time sair vencedor do gramado, muitos torcedores lhe criticaram, já que seus jogadores preferidos do cartola, não entraram na partida.

Quem sabe agora com mais jogadores rápidos consiga fazer a defesa, meio de campo e ataque ser uma equipe de futebol mais homogênea, que jogue BOLA, façam muitos GOLS ao natural, sem colocar em risco os zagueiros e o goleiro Lomba, que estão falhando tanto quanto os caras lá da frente.

Às vezes que tem o controle das ações de uma partida de futebol, não consegue vencer o jogo porque faltou precisão na definição das jogadas. Quero ver o Internacional ir para dentro do Coritiba, de forma organizada, focada, paciente, competente e cirurgicamente.

Abs. Dorian Bueno, sempre otimista e feliz, pelo fato do Internacional estar na frente dos demais Times da Série A. 💪🇦🇹⚽🥅😷

Boa tarde, Coloradagem!!! Dia de Internacional pelo Brasileirão, contra o Coritiba. A bola rola às 16h no tapete do Gigante da Beira-Rio. Tudo isso num belo domingo de sol em Porto Alegre - só pro cara ficar pensando na saudade de ir pro estádio...

Hoje é o início do returno e ele já nos apresenta uma boa possibilidade. Líder, o Internacional pode abrir alguma vantagem na sua condição, visto que, Flamengo, vice líder (com 35 pontos, empatados conosco) encara o quarto colocado Atlético-MG, que tem 32 pontos, mas é um dos favoritos ao título, tendo um bom elenco e apenas uma competição para disputar.

Porém, antes de pensar no duelo do Galo Mineiro e do Urubu Carioca (às 18h15) o Colorado precisa conquistar os 3 pontos de qualquer maneira contra o Coritiba. Depois de eliminar o Atlético Goianiense na Copa do Brasil, o grupo de Eduardo Coudet teve preciosos 5 dias para "descansar", algo raro na vida de quem disputa três competições. Portanto, provavelmente teremos uma escalação com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Yuri Alberto e Abel Hernández. Há uma remota possibilidade também que Nonato e Leandro Fernández possam começar a partida.

Visando reforçar o grupo para a sequência do temporada, a direção Colorada tenta a contratação de Franco Cervi, do Benfica. O jogador de 26 anos não agrada muito o técnico Jorge Jesus, fato que acaba atraindo inúmeros interessados. Vale lembrar que o ótimo meio-campista começou sua carreira sob o comando de Eduardo Coudet no Rosario Central, e a boa relação entre ambos pode pesar. Cabe citar que o prazo brasileiro de contratações internacionais encerra amanhã. 

Nosso adversário, o Coritiba, vem lutando para se manter na primeira divisão - e cá entre nós, nada que não imaginássemos no início do campeonato. Já está no seu terceiro treinador, Rodrigo Santana. Seguramente, o problema estava em Eduardo Barroca e Jorginho, que não fizeram a máquina alviverde disparar na liderança. A equipe paranaense ocupa a 18ª colocação.

HISTÓRICO DO CONFRONTO, POR ROBERTO ALVIRUBRO:

INTERNACIONAL x CORITIBA (PR) - NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

58 jogos

25 vitórias do Internacional18 empates e 15 derrotas

77 gols marcados pelo Internacional55 gols marcados pelo adversário = +22 gols de saldo
.........................................................

INTERNACIONAL x CORITIBA (PR) - NA HISTÓRIA DO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971)

46 jogos

20 vitórias do Internacional15 empates e 11 derrotas

54 gols marcados pelo Internacional34 gols marcados pelo adversário = +20 gols de saldo
.........................................................

INTERNACIONAL x CORITIBA (PR) - NA HISTÓRIA DO CAMP. BRASILEIRO (DESDE 1971) - INTERNACIONAL COMO MANDANTE

20 jogos

13 vitórias do Internacional05 empates e 02 derrotas

32 gols marcados pelo Internacional11 gols marcados pelo adversário = +21 gols de saldo
.........................................................

Alguns números do rival de logo mais: tem 19 pontos (5v, 4e e 10d). Embora tenha o segundo pior ataque no geral, tem o quinto melhor ataque como visitante, tendo feito 11 gols fora de casa. Em contrapartida, também é a pior defesa visitante. Sofreu 18 gols. Costuma ter mais a bola como visitante (50,8%) do que como mandante (42,4%).

É de esperar uma equipe mais fechada, especulando e esperando uma chance de ouro para fazer teu tento. É importante manter a atenção pelos flancos, onde reside os maiores perigos do Coxa. Analisando os gols sofridos pela equipe nesse campeonato, pude notar os inúmeros erros bobos da defesa, com muita desatenção e erros individuais, além de vários pênaltis cedidos. Sabemos que uma das nossas virtudes é não perdoar esse tipo de situação.

O provável Coritiba tem: Wilson; Matheus Sales, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Henrique Vermudt, Neílton, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira. Já a arbitragem será de Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva e Vanderson Antonio Zanotti. Pablo Ramon Gonçalves é o responsável pelo VAR.

Por hoje é isso meus amigos, não podemos vacilar, vamos torcer muito e vamos por mais 3 pontos!!!

VAMOOO INTEEEEEEEERRRRRRR


Nenhum comentário:

Postar um comentário