quarta-feira, 18 de março de 2020

GRATIDÃO

Feliz aniversário, Fernandão! Baseado na máxima de que ídolo não morre, vira lenda, hoje Fernando Lúcio da Costa completa 42 anos. Um ser humano ímpar na história do Internacional, que embora tenha desembarcado no Salgado Filho sem muito alarde, no dia 15/06/2004, conseguiu rapidamente mudar a história do clube - colocando-o no caminho das glórias e se perpetuando como o maior jogador da história Colorada.


Quem diria  que aquele cabeludo, que explodiu no Serra Dourada, passou pela Seleção Brasileira na base e rumaria à França, sem lá alcançar grandes números, faria o que fez no Internacional? Até hoje, imagino que quem esteve presente no Beira-Rio no dia 10/07/2004, consegue ver Élder Granja pondo a bola na cabeça do Eterno Capitão, que com cabeçada magistral e logo na sua estreia, marcaria o Gol 1000 dos Clássicos greNAIS. Iluminado.


Conseguiu conduzir um clube que ainda não sabia o quão gigante era, a conquistas inéditas. Pintamos a América de Vermelho em 2006, com uma grande campanha do F9. Foi eleito o melhor jogador da Libertadores! Gol e assistência na decisão no Beira-Rio. Dominamos o mundo com ele mesmo erguendo a taça, depois de dar seu lugar ao herói do título. Não dá pra esquecer da Recopa em 2007, da marcante Copa Dubai 2008, quando inclusive ele fez gol na final, contra a Inter de Milão. Os estaduais de 2005 e 2008 também estão aí, na história!

E VAMO SAIR DAQUI, CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!


A CHEGADA!!!


VAMO INTEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRR


Há de se lamentar até hoje a situação que ele foi colocado ainda em 2011, no dia 19/07 quando assumiu como diretor executivo do Inter. Quase que exatamente um ano depois (20/07/2012), assumiu o cargo de treinador do grupo profissional, depois da demissão de Dorival Júnior. Ficou até novembro. Foi demitido por uma corja de canalhas que pôs em risco a imagem de um grande ídolo. Como vários, tentaram, mas não conseguiram queimar. Não consigo imaginar o nojo e ao mesmo tempo a aflição que F9 passou vendo no que o clube estava se transformando; um grande balcão de negociatas, intere$$e$ obscuros e uma grande ZONA DE CONFORTO. Ele alertou. Aliás, para quem não o conheceu, é só ver o vídeo abaixo para entender o quão gigante é Fernando Lúcio da Costa.


Não temos mais o prazer de sua presença física desde 07/06/2014. Uma dor que jamais passará para nenhum colorado. Mas a energia não morre. O legado é eterno. A história, não se apaga. Fernandão estará para sempre vivo no coração de todo bom COLORADO. Obrigado por tudo, Eterno Capitão! Te amamos!


E DALE DALE FERNANDÃO,  DALE DALE FERNANDÃO, PARA SEMPRE NOSSO ETERNO CAPITÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário